O Dia

Miliciano de uma das principais quadrilhas da Zona Oeste foi capturado enquanto cortava o cabelo

Polícia faz barba, cabelo e bigode

-

Apolícia prendeu um integrante de uma das principais organizaçõ­es criminosas em atuação no Rio em uma situação inusitada. Willians Tavares Mendonça da Silva, de 37 anos, integrante da milícia que era comandada por Orlando Curicica, foi capturado por agentes da Divisão de Homicídios da Capital (DHC) na sexta-feira, enquanto cortava o cabelo em uma barbearia na Zona Oeste do Rio.

Segundo os policiais que participar­am da operação, Willian chegou ao local em um carro modelo Corolla roubado. Dentro do veículo, havia fardamento militar e uma blusa com inscrição “polícia”.

Com mandado de prisão aberto por organizaçã­o criminosa, Willians integra uma lista de 25 criminosos identifica­dos pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada­s (Draco) como integrante­s da milícia que atua na região da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio. O grupo foi denunciado pelo Ministério Público há duas semanas, por cobrarem taxa mensal por segurança de R$ 50 a comerciant­es e moradores.

Dessa lista, oito milicianos estavam presos, 14 foragidos e outros três foram mortos em confrontos com a polícia ou com traficante­s de facções rivais.

Segundo a polícia, as milícias se uniram para desbancar o tráfico de drogas e virar uma força única na Praça Seca. A quadrilha que já foi chefiada por Orlando Curicica domina pelo menos sete comunidade­s na Zona Oeste do Rio.

Criminoso tinha fardamento militar e blusa com inscrição “polícia” em carro roubado

Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica, está detido em um presídio federal. E, de acordo as investigaç­ões, não tem mais o controle sobre seu antigo grupo paramilita­r. Há um mês, a polícia prendeu outro integrante do grupo. Felipe Raphael de Azevedo Rezende Martins, o Chell, foi localizado em uma casa em Búzios, na Região dos Lagos. Ele era conhecido como o “homem de guerra” do grupo de milicianos.

Foi a segunda captura de um criminoso pego despreveni­do só na última semana. Henrique Pereira Bezerra, o Beiça, chefão do tráfico de drogas do Morro do Cavalão, em Niterói, foi detido por agentes da 77ª DP (Icaraí) enquanto tomava um banho de sol na praia de Piratining­a, na terça-feira. O traficante estava com trajes de banho e bebia água de coco quando foi surpreendi­do pelos policiais, que localizara­m o bandido após uma denúncia anônima.

N

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? Willians Tavares em lista da Draco
REPRODUÇÃO DA INTERNET Willians Tavares em lista da Draco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil