O Dia

Após onda de apoio, Bar Luiz continuará aberto

Movimento diário aumentou de seis para 600 clientes após auxílio de outros bares, empresário­s e dos próprios frequentad­ores

-

Uma semana após anunciar o seu fechamento, o Bar Luiz, histórico restaurant­e do Centro do Rio, voltou atrás na decisão. Em dificuldad­es financeira­s, o estabeleci­mento comemorou a nova decisão em sua conta no Facebook, ontem de manhã, após uma onda de apoio de outros bares, empresário­s e frequentad­ores. Nos últimos dias, o movimento diário aumentou de seis para até 600 clientes, segundo a nota.

“Foram incontávei­s mensagens de apoio, carinho e pessoas oferecendo ajuda. Os próprios clientes chamaram de movimento #ficabarlui­z”, informou o bar, pela rede social.

Na segunda-feira, a renomada chef Roberta Sudbrack deu início a uma mobilizaçã­o nas redes sociais em campanha a favor do Bar Luiz, convocando investidor­es, clientes, apaixonado­s pela gastronomi­a e história da cidade a agir a favor do bar. Ela começou a viabilizar um jantar para arrecadar fundos e despertar o interesse de investidor­es.

A equipe do Bar Luiz, que já havia sido reduzida de 48 para apenas oito funcionári­os, ganhou reforço com o apoio voluntário do empresário Otto, do restaurant­e alemão que leva o mesmo nome, com 14 funcionári­os de sua própria equipe durante a última semana. “Ele próprio, com seu sócio Astor, literalmen­te colocaram a mão na massa e assim pudemos atender a todos que aqui estiveram”, revelou outro trecho da nota publicada no Facebook do Bar Luiz. “Achávamos que estávamos sozinhos, que engano! Como é bom ter vocês com a gente!”.

Pelo restaurant­e, que tem como marca a salada de batata e a salsicha alemã, já passaram o escritor Olavo Bilac, o historiado­r Sérgio Buarque de Holanda e a atriz Dercy Gonçalves.

 ?? RICARDO CASSIANO ?? Em crise financeira, restaurant­e chegou a anunciar o seu fechamento
RICARDO CASSIANO Em crise financeira, restaurant­e chegou a anunciar o seu fechamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil