O Dia

Artilheiro tem melhor temporada na carreira

Com 30 gols neste ano, Gabigol faz excelente partida diante dos olhos de Tite, técnico da Seleção, que esteve no Maracanã

-

Acada partida do Flamengo a placa da torcida ‘Hoje tem gol do Gabigol’ se transforma em profecia. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, chegou também à melhor temporada na carreira, balançando a rede pela 30ª vez. E o belo lance que garantiu ao Rubro-Negro a conquista pela primeira vez nos pontos corridos do título simbólico de um turno contou com uma colaboraçã­o inusitada.

“Foi um golaço. Queria agradecer ao Diego Alves que me orientou sobre isso (o goleiro Everson jogar adiantado)”, revelou Gabigol, que, apesar da fase iluminada dele e do Flamengo, mantém os pés no chão.

“(Essa vitória) não tem impacto algum. Não ganhamos nada ainda. Óbvio que foi um resultado importante para o campeonato por ser um adversário direto, mas ainda tem muito campeonato. Importante é que foi um grande jogo, tivemos chances de ampliar, mas erramos no último passe”, disse.

Ao marcar mais um gol, o atacante rubro-negro espera ter agradado a um espectador ilustre ontem no Maracanã: Tite, que assistiu ao confronto em um camarote do estádio. Recentemen­te, o técnico da Seleção convocou o companheir­o Bruno Henrique.

“Gabriel, para mim, não é uma surpresa. Trabalhei com ele no Santos e sempre soube de sua qualidade. Mais uma vez ele mostrou que merece estar na Seleção e logo vai estar lá”, elogiou o camisa 27 Bruno Henrique.

NADA GANHO

Apesar do título simbólico do primeiro turno e do otimismo da torcida com a campanha, todos no Flamengo pregam pés no chão para evitar oba-oba. O técnico Jorge Jesus resumiu o pensamento.

“O que representa? Fizemos um bom primeiro turno. Não mais do que isso. Título é no fim. Não estou habituado a esse chavão de ‘vencedor do primeiro turno’. Mas tivemos qualidade de jogo e vamos tentar chegar até o fim em primeiro”, afirmou o português. Muito vaiado pela torcida no Parque dos Príncipes, Neymar voltou a jogar pelo PSG, fez um golaço, decidiu contra o Strasbourg e manteve o time na liderança do Campeonato Francês. Na comemoraçã­o, homenageou Carol Dantas, mãe do filho dele, Davi Lucca, que ganhou um irmão. O único gol saiu aos 46 da etapa final, numa linda puxeta. As organizada­s do PSG vaiaram o craque e estenderam faixas de protesto. Numa delas, liase: “Senhor Neymar, venda seu filho na Vila Mimosa!”, numa referência a uma área de prostituiç­ão no Rio.

Após a partida, Neymar falou pela primeira vez desde a frustrada negociação com o Barcelona: “Já joguei em vários estádios sendo vaiado. É triste, mas sei que a partir de agora será como jogar todo jogo fora de casa”.

Ele admitiu que queria ir embora por motivos pessoais: “Deixo claro que não tenho nada contra os torcedores nem a entidade Paris Saint-Germain, mas todo mundo sabe que eu queria sair. Não vou entrar em detalhes do que aconteceu. É uma página virada. Hoje sou jogador do PSG e prometo dar tudo em campo, ser feliz. Não preciso que gritem meu nome, nem que estejam ali por mim. E, sim, pelo PSG”.

 ??  ?? Gabigol, Rafinha, Everton Ribeiro e Bruno Henrique: Mengão se mantém 100% nos jogos em casa no Brasileiro
Gabigol, Rafinha, Everton Ribeiro e Bruno Henrique: Mengão se mantém 100% nos jogos em casa no Brasileiro
 ??  ?? Faixa da torcida: ‘Senhor Neymar, venda seu filho na Vila Mimosa’
Faixa da torcida: ‘Senhor Neymar, venda seu filho na Vila Mimosa’
 ??  ?? Neymar: gol e homenagem à ex
Neymar: gol e homenagem à ex

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil