O Dia

PMs envolvidos com grupo de extermínio

- > Belém, Pará

Seis policiais militares acusados de envolvimen­to com milícias e grupos de extermínio foram presos em uma operação ontem de manhã na região metropolit­ana de Belém. Na ação, que começou por volta das 5h, foram cumpridos nove mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Durante a operação, também foram apreendida­s armas, coletes, munições, dinheiro, drone, computador­es, celulares e tablets.

Um policial militar está foragido. Os agentes também não conseguira­m localizar um servidor da Secretaria Municipal de Trânsito ( Semutran) de Ananindeua e o vereador Hugo Atayde, do mesmo município, também acusados de integrar a quadrilha.

De acordo com as investigaç­ões conduzidas pela Polícia Civil, a atuação desses grupos formados por agentes de segurança pública é responsáve­l pelo elevado número de homicídios concentrad­os nos municípios de Ananindeua e Marituba.

HOMICÍDIOS DESDE 2018

Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, o material apreendido será periciado para verificar se há registros dos homicídios cometidos ou se algumas das armas foram utilizadas nos crimes, que ocorreram no ano passado e neste ano na região metropolit­ana da capital. “Nós não descartamo­s nenhuma possibilid­ade. Nós temos uma força tarefa que investiga crime de homicídio. Aqui, nós temos um vasto material apreendido”, disse. “O Poder Judiciário vai deferir pelas perícias, exames e outras buscas”.

 ?? MOREIRA MARIZ/AGÊNCIA SENADO ?? Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho colocou o cargo à disposição de Bolsonaro
MOREIRA MARIZ/AGÊNCIA SENADO Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho colocou o cargo à disposição de Bolsonaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil