O Dia

Fla dá início a maratona em hora decisiva

Em busca dos títulos do Brasileiro e da Libertador­es da América, time rubro-negro fará 15 jogos em apenas 52 dias

-

Os dias de sombra e água fresca acabaram. Depois de três semanas j ogando apenas aos sábados (Avaí, Santos e Cruzeiro, amanhã), o Flamengo inicia maratona de 15 partidas em 52 dias, uma sequência desgastant­e no momento mais importante da temporada. Além do calendário apertado, o Rubro-Negro fará pelo menos 11 viagens no período, que inclui o início do segundo turno do Brasileiro e a reta final da Libertador­es.

Com a liderança assegurada pelo menos até a próxima rodada, o time de Jorge Jesus começa a rotina incessante hoje, quando viaja para Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro. Quarta-feira, receberá o Internacio­nal, e dia 28, o São Paulo, também no Maracanã. Dia 2 de outubro, irá ao Rio Grande do Sul encarar o Grêmio, no duelo de ida da semifinal da Libertador­es.

Para economizar dinheiro e energia, a equipe vai direto do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, onde terá a Chapecoens­e pela frente, dia 6. Em seguida, pegará Atlético-MG (casa), Athletico-PR (fora), Fortaleza (fora), Fluminense (casa, mas com a carga de ingressos dividida) e decidirá a vaga na final da Liberta contra o Grêmio, no Maracanã, dia 23.

O últimos cinco jogos ainda não têm data confirmada pela CBF, mas quatro deles serão no Rio de Janeiro, se o Botafogo não decidir vender o mando de campo. Depois da semifinal, o Flamengo enfrentará CSA (casa), Goiás (fora), Corinthian­s (casa), Botafogo (fora) e encerrará a maratona contra o Bahia (casa), dia 9 ou 10 de novembro.

Para l i dar com uma sequência tão cansativa, Jorge Jesus precisará voltar a fazer o tradiciona­l rodízio no elenco, poupando principalm­ente os jogadores mais experiente­s, como Rafinha e Filipe Luís. Entre os dias 7 e 15 de outubro, ainda terá os desfalques inevitávei­s de jogadores convocados para amistosos nas datas Fifa.

Para o jogo contra o Cruzeiro, amanhã, a única dúvida é o meia Everton Ribeiro, que não vem treinando por estar com dores no pé esquerdo.

Com dores no pé esquerdo, Everton Ribeiro é dúvida para enfrentar o Cruzeiro, amanhã, no Mineirão

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil