O Dia

Vem vibrar!

Artilheiro retorna ao Mengão contra o Fortaleza, após defender a seleção brasileira. Rodrigo Caio também joga

- > Fortaleza

De volta da Seleção, Gabigol reforça o Fla contra o Fortaleza disposto a matar a saudade da galera. Afinal, há cinco jogos o torcedor não festeja um gol dele.

Chegou a hora de matar a saudade do artilheiro. Depois de defendera seleção brasileira, Gabigol tem hoje, às 20h, contra o Fortaleza, no Castelão, a chance de voltar abalançara­s redes depois de 20 dias sem marcar. O zagueiro Rodrigo Caio, que também estava coma equipe de Tite, também voltou e joga.

Para outros centroavan­tes pode ser comum, mas, quando o assunto é Gabigol, cinco jogos sem vê-lo marcar parecem uma eternidade para os rubro-negros. Afinal, desde que Jorge Jesus assumiu o comando, os torcedores nunca ficaram tanto tempo sem comemorar um gol do camisa 9, que passou em branco contra Grêmio (1 a 1), pela Libertador­es, e São Paulo (0 a 0), pelo Brasileiro, e desfalcou a equipe diante de Chapecoens­e (1 a 0), Atlético-MG (3 a 1) e Athletico-PR (2 a 0). Menos mal que, na ausência dele, a equipe venceu todas.

Artilheiro do Brasil na temporada, com 32 gols, Gabigol retorna justamente no momento em que o Flamengo mais precisará da sua pontaria afiada, já que Bruno Henrique e Everton Ribeiro levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para a partida de hoje. Além deles, Rafinha, Arrascaeta, Filipe Luís e Berrío, lesionados, nem viajaram para Fortaleza.

Na defesa, Rodrigo Caio entra na vaga de Rhodolfo, que fez duas partidas seguras ao lado do espanhol Pablo Marí. A dupla sofreu apenas um gol, no jogo com o Atlético-MG, e não foi vazada na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, onde o Flamengo não vencia há 45 anos. A dúvida fica na lateral direita, posição em que o técnico Jorge Jesus utilizará Rodinei ou João Lucas, que entrou no segundo tempo contra o Furacão.

TREINO ABERTO AO PÚBLICO

Muito festejado pelos torcedores na capital cearense, o elenco treinou ontem no Estádio Presidente Vargas, mas Jesus não deu pistas sobre o time titular. Nos minutos finais, o técnico permitiu que o treino fosse aberto ao público e centenas de rubro-negros puderam acompanhar atentament­e a atividade.

Ao fim do treinament­o, os jogadores atenderam e tiraram muitas fotos com os torcedores. Gabigol, o mais badala dodos que foram acampo, chegou adarsu acamisa de presente para uma torcedora que acompanhav­a o treino com uma criança de colo.

Gabigol já marcou 18 vezes no Brasileiro. Ele é o artilheiro da competição, com média de um gol por partida

 ??  ??
 ??  ?? Jorge Jesus foi muito tietado por torced
Jorge Jesus foi muito tietado por torced

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil