O Dia

Proposta divide principais agremiaçõe­s

-

Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, aprovou aumentar o número de dias do desfile, em 2021. “Isso iria ajudar no orçamento das escolas de samba, por conta de maior faturament­o com venda de ingressos. É lógico que tem de haver um estudo, mas a ideia inicial é boa. Poderíamos, por exemplo, juntar com o Grupo de Acesso: as escolas do Acesso desfilarem primeiro e, depois, as do Especial”, sugeriu.

Na Portela, o presidente Luís Carlos Magalhães classifico­u a notícia como muito boa. “Nós só recebemos notícias ruins, e essa vem para engrandece­r o Carnaval, pode acrescenta­r na receita das agremiaçõe­s. Só queremos sentar e discutir como isso seria, porque nem o governador sabe nem nós (escolas). Tem que prevalecer o bom senso e é preciso fazer esse remanejame­nto com antecedênc­ia, porque muda a operação”.

O presidente da Mangueira, Elias Riche, por sua vez, reprovou três fins de semana de desfile (incluindo as campeãs) e acredita que há outras formas de manter o turista no Rio, no Carnaval. “Pode ser com a promoção de outros eventos para os turistas, com baterias, casais de mestre-sala e porta-bandeira, isso seria positivo. Mas aumentar dias de desfiles das escolas de samba seria muito sacrifican­te, temos todo um trabalho de logística”, explicou.

Isso iria ajudar no orçamento das escolas, por conta de maior faturament­o com ingressos FERNANDO HORTA, presidente da agremiação Unidos da Tijuca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil