O Dia

Viúva de Marielle pede a Moro mais empenho em investigaç­ão

-

A viúva da vereadora assassinad­a Marielle Franco se reuniu, na tarde de terça-feira, com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para pedir mais empenho na elucidação do crime. Marielle e o motorista Anderson Gomes foram assassinad­os na noite de 14 de março de 2018.

Apesar de a Polícia Civil do Rio ter prendido dois suspeitos, o caso ainda não foi esclarecid­o. Os acusados alegam inocência e não há pistas seguras sobre o que teria causado o duplo homicídio, nem sobre quem seriam as mandantes.

Mônica Benício se reuniu com Moro e dois delegados da Polícia Federal, no ministério, em Brasília. Na véspera, o crime completara 580 dias. Segundo ela, Moro afirmou que tem total interesse em ver o caso esclarecid­o.

O PM reformado Ronnie Lessa foi preso em 12 de março deste ano, acusado de ser o responsáve­l pelos disparos que mataram a vereadora. A polícia também prendeu o ex-PM Élcio de Queiroz, que estaria dirigindo o carro do assassino. No dia 3 de outubro, a polícia prendeu mais quatro pessoas ligadas ao assassinat­o. O grupo é acusado de ter descartado a submetralh­adora que teria sido usada por Lessa para matar Marielle e Anderson.

No dia 13, o portal UOL publicou notícia de que policiais da Delegacia de Homicídios do Rio perderam imagens que possibilit­ariam identifica­r os assassinos.

 ??  ??
 ?? PAULO CARNEIRO ?? Mônica: luta para desvendar crime
PAULO CARNEIRO Mônica: luta para desvendar crime

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil