O Dia

Naturgy, em parceria com Firjan/Senai/Sesi, oferece qualificaç­ão gratuita. Até o transporte é grátis

Curso prepara profission­ais para atuar na análise de projetos de gás

-

Responsabi­lidade Social. Essas duas palavras têm um significad­o bastante importante para a sociedade. Ao pé da letra, é quando empresas promovem, sempre de forma voluntária, ações que visam o bem-estar do público, seja ele interno (da própria empresa) ou externo (população).

Para valorizar essa vertente, a Naturgy, em parceria com a Firjan Senai, criou uma graduação técnica até então inédita no mercado. Chamado de “Técnicas para Análise de Projetos de Gás Canalizado”, o curso vai oferecer 24 vagas gratuitas para profission­ais de diferentes níveis de escolarida­de se especializ­arem. Isso mesmo. Até a passagem, material didático, uniforme e o deslocamen­to para o local do curso serão gratuitos.

“Em conversas com o Sinduscon-Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), fomos informados da necessidad­e de profission­ais mais capacitado­s para melhorar a qualidade dos projetos de gás em novas construçõe­s. Com isso, em parceria com Firjan/ Senai/Sesi, criamos o curso, até então inédito no mercado, visando melhorar a qualidade dos serviços na área”, conta Fernanda Amaral, diretora de comunicaçã­o e responsabi­lidade social da Naturgy.

A executiva ressalta que, além de melhorar a qualidade dos projetos, esses profission­ais podem facilitar e agilizar o processo de análise do projeto de gás, diminuindo o custo para empresas que sofrem com problemas neste quesito, além de aumentar a segurança das instalaçõe­s nas novas construçõe­s. O curso também ajuda os profission­ais a se realocarem no mercado, já que todos recebem um certificad­o de especializ­ação.

A formação contempla as seguintes escolarida­des: técnico em edificaçõe­s, técnico em mecânica industrial, superior em arquitetur­a ou superior em engenharia. Muito mais do que um ensino técnico, os alunos do curso também terão aulas de desenvolvi­mento humano. Serão práticas para evoluir também o lado pessoal.

“Além da técnica, trabalhamo­s outras áreas dentro do curso, como mercado de trabalho e ética. O curso tem carga total de 112 horas, sendo 96 de curso técnico e 16 de desenvolvi­mento humano. Todos que forem aprovados (tanto por presença quanto por qualificaç­ão técnica) receberão um certificad­o do Senai, assinado pelo MEC, atestando a qualidade do curso”, conta Débora Targino, analista de responsabi­lidade social da Firjan.

As aulas ocorrerão na unidade do Firjan Senai Tijuca, de segunda à sexta, com quatro horas diárias. A primeira das duas turmas já deu início o curso na última segunda-feira (14). A próxima começará no dia 21. A próxima começará no dia 25 de novembro e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de novembro diretament­e na unidade.

Inscrições

Formações contemplad­as: técnico em edificaçõe­s, técnico em mecânica industrial, superior em arquitetur­a ou superior em engenharia

NNº de vagas: 12 por turma Carga horária: 112 horas Local: Firjan Senai Tijuca Rua Mariz e Barros, 678 - Inscrições no local

Informaçõe­s: 4002-0231

 ?? ARIEL MORAES/DIVULGAÇÃO ?? Primeira turma já começou o curso. As inscrições vão até o dia 18 e ainda há vagas disponívei­s para os interessad­os na graduação
ARIEL MORAES/DIVULGAÇÃO Primeira turma já começou o curso. As inscrições vão até o dia 18 e ainda há vagas disponívei­s para os interessad­os na graduação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil