O Dia

Vascão mostra força na Colina e bate o Botafogo

Com gols de Bruno Gomes e Ribamar, Cruzmaltin­o se afasta do Z-4. Valentim estreia pelo Alvinegro e terá muito trabalho pela frente

- MARCELO BERTOLDO marcelo.bertoldo@odia.com.br

Após o fim do jejum em São Januário, o Vasco voltou a mostrar que manda na Colina. O início arrasador no clássico com o Botafogo foi fundamenta­l para decretar a vitória por 2 a 1, com gols de Bruno Gomes e Ribamar. Marcelo Benevenuto descontou para o Alvinegro. Agora com 34 pontos, o Cruzmaltin­o segue se distancian­do da zona de rebaixamen­to, e subiu para o 11º lugar no Brasileiro. Na estreia de Alberto Valentim, o Glorioso, com 30 pontos, se manteve em 13º lugar e indicou que o novo técnico terá muito trabalho.

Revelação do Vasco na Copinha, Bruno Gomes, volante, de 18 anos, não desapontou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Aos sete minutos, ele arriscou da entrada da área e abriu o placar. O desvio em João Paulo traiu o goleiro Diego Cavalieri. Incendiada, a torcida ainda comemorava quando Ribamar aumentou a vantagem no belo chute da entrada da área, aos 17.

O susto acordou o Botafogo, que quase diminuiu com Yuri. Fernando Miguel espalmou para a linha de fundo, mas saiu mal do gol na cobrança de escanteio e Marcelo Benevenuto, livre de marcação, marcou de cabeça. Na sequência, Cícero, também de cabeça, quase empatou.

Aberto e com ritmo acelerado, o clássico foi movimentad­o. Enquanto Luxa apostava no contra-ataque na ausência de Talles Magno, convocado para o Mundial Sub-17, foi possível notar na estreia de Valentim à frente do Botafogo a valorizaçã­o da bola.

O jogo perdeu intensidad­e após o intervalo. Sem o mesmo fôlego, o Vasco perdeu o controle do meio de campo, que Luxa tentou reequilibr­ar com a entrada de Marcos Júnior e Gabriel Pec no lugar

de Felipe Ferreira e Ribamar, respectiva­mente. Machucado, Pimpão cedeu lugar a Leo Valencia, que melhorou ligeiramen­te as ações ofensivas pela direita.

Cavalieri confirmou a boa fase com defesas difíceis nas finalizaçõ­es de Marrony e Rossi. Mesmo bem marcado e sem velocidade, Diego Souza, isolado, tentou, mas não sobressaiu no duelo com Leandro Castan. Com a vantagem, Luxa reforçou a marcação com o estreante Guarín, que fez boa jogada no gol marcado por Gabriel Pec, corretamen­te anulado por impediment­o. Sorte para os vascaínos que o gol não fez falta.

 ??  ??
 ??  ?? Golaço: Ribamar vibra após fazer o segundo do Vasco, em belo chute de fora da área
Golaço: Ribamar vibra após fazer o segundo do Vasco, em belo chute de fora da área

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil