O Dia

Virada campeã no Castelão

Fortaleza sai na frente, mas Flamengo busca a vitória e segue sobrando no Brasileirã­o

- > Fortaleza NOTA 7,5 NOTA 7 NOTA 6,5

Depois de cinco jogos de espera, os rubro-negros finalmente voltaram a festejar mais um gol do artilheiro do Campeonato Brasileiro. Retornando da Seleção, Gabigol balançou a rede, de pênalti, e abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, de virada, no Castelão. Reinier, de cabeça, garantiu o triunfo no fim do jogo.

Num primeiro tempo monótono, os desfalques pesaram muito para o time de Jorge Jesus, que sofreu para furar a marcação bem encaixada do Fortaleza. Ainda piorou porque Lucas Silva, com lesão muscular, precisou ser substituíd­o por Piris da Motta aos 15 minutos. Maior arma ofensiva, Vitinho ficou encarregad­o de criar as melhores chances. Após jogada individual, o camisa 11 deu ótimo passe para Reinier, que só não marcou porque Paulão apareceu para salvar o Tricolor, que só exigiu trabalho de Diego Alves numa falta cobrada com perigo por Bonilla.

Disposto a arriscar, Jesus optou por colocar o jovem Vitor Gabriel no lugar de Gerson, mas a situação só piorou. Aos 12, Pablo Marí cortou cruzamento de Tinga com a mão e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Bruno Melo. Diego Alves até acertou o canto, mas não deu para chegar na bola.

REINIER:

Teve boas participaç­ões e se movimentou pelas faixas do campo. Marcou o gol da vitória no fim.

VITINHO:

Mais criativo do time, fez boas jogadas pela esquerda.

GABIGOL:

Estava mal, mas voltou a ser importante. Converteu o pênalti que abriu caminho para a virada.

FORTALEZA

 ??  ?? Após defender a Seleção, Gabigol voltou ao Flamengo em grande estilo: o artilheiro balançou a rede e foi a 19 gols no Campeonato Brasileiro
Após defender a Seleção, Gabigol voltou ao Flamengo em grande estilo: o artilheiro balançou a rede e foi a 19 gols no Campeonato Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil