O Dia

Alívio após seis meses de internação e sofrimento

Torcedor do Flamengo agredido em abril está perto de transferên­cia para Vitória

- VENÊ CASAGRANDE vene.casagrande@odia.com.br

Depois de seis meses de sofrimento e dias difíceis, a família de Roberto Vieira de Almeida, o torcedor do Flamengo de 54 anos que foi agredido por uruguaios horas antes da partida contra o Penãrol, dia 3 de abril, pela Libertador­es, no Maracanã, está próximo de ter momentos de alegria. Um dos irmãos do rubro-negro, Rubens, briga há muito por uma transferên­cia para Vitória, no Espírito Santo, cidade em que Roberto mora. Agora, essa conquista está mais perto do que nunca.

A reportagem de O DIA foi ao Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, onde Roberto está internado, para visitá-lo e conversar com alguns familiares. Rubens e Josias, irmãos da vítima, com muita alegria, contaram detalhes da transferên­cia de Roberto para Vitória, já autorizada pelo Miguel Couto.

“Depois de seis meses de muita luta, idas e vindas, hoje (quarta-feira) abriu uma vaga no Hospital de Vitória para poder fazer essa transferên­cia do Roberto. Estamos aguardando agora uma ambulância, através de amigos e deputados, que vêm nos ajudando. A vaga já está aberta e a qualquer momento podemos conseguir essa transferên­cia”, informou Rubens.

Há alguns dias, Roberto deixou o CTI e foi transferid­o para a enfermaria, fato muito comemorado pela equipe médica, que acompanha o rubronegro desde o dia em que ele chegou ao hospital.

Uma das enfermeira­s, ao ser questionad­a sobre Roberto, abriu o sorriso e, com lágrimas nos olhos, disse: “Esse é o meu preferido”.

Em seguida, a profission­al, ao ver que o rubro-negro estava acordando, perguntou: “Qual é o seu time?”. Roberto, com muita dificuldad­e, respondeu: “Flamengo”.

Roberto foi covardemen­te agredido por torcedores do Peñarol antes de jogo pela Libertador­es

 ?? VENÊ CASAGRANDE ?? O rubro-negro Roberto Vieira de Almeida conversa, com dificuldad­e, com uma enfermeira no Hospital Miguel Couto, onde está internado desde abril
VENÊ CASAGRANDE O rubro-negro Roberto Vieira de Almeida conversa, com dificuldad­e, com uma enfermeira no Hospital Miguel Couto, onde está internado desde abril

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil