O Dia

Brasil conhece seus rivais nos Pré-Olímpicos

Seleção masculina escapa da Sérvia. Mulheres têm caminho mais tranquilo

-

As seleções masculina e feminina de basquete conheceram seus rivais nos Pré-Olímpicos. Os grupos foram definidos num sorteio em Genebra, na Suíça, sede da Federação Internacio­nal de Basquete (Fiba). Entre os homens, o Brasil vai jogar em Split, na Croácia, contra a equipe da casa e a Tunísia. Os dois melhores avançam e enfrentam os dois primeiros da outra chave, com Rússia, Alemanha e México. Apenas o campeão da sede garante vaga em Tóquio-2020. As mulheres estão no grupo em Bourges, na França, com o time da casa, Porto Rico e Austrália, e avançam se tiverem até a terceira melhor campanha.

De 26 a 28 de junho de 2020, o Pré-Olímpico masculino será disputado em quatro países diferentes: Belgrado (Sérvia), Kaunas (Lituânia), Split (Croácia) e Victoria (Canadá). Já o feminino será realizado de 6 a 9 de fevereiro de 2020 em Belgrado (Sérvia), Bourges (França), Foshan (China) e Ostende (Bélgica).

Técnicos das Seleções feminina e masculina, respectiva­mente, José Neto e Aleksandar Petrovic acompanhar­am o sorteio em um hotel na Barra. “Não entramos no grupo da Sérvia e essa era a minha preocupaçã­o inicial. Jogar contra a Sérvia, em Belgrado, é uma missão quase impossível”, comentou Petrovic, completand­o: “É um torneio muito curto, de uma preparação curta e não podemos nos equivocar na forma de jogar. O Brasil tem a chance de ganhar esse torneio em Split”.

José Neto, técnico da equipe feminina, mostrou confiança no seu time: “Nós vamos estudar cada adversário e entrar para ganhar. Essa nossa equipe surpreende, tem um brilho diferente”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil