O Dia

Marcado pela diversidad­e de blocos, domingo de Carnaval levou mais de 1 milhão às ruas

-

No segundo dia de folia carioca, os 55 blocos autorizado­s pela Prefeitura do Rio a desfilar levaram 1,4 milhão de foliões às ruas da cidade, segundo a Riotur. Nem mesmo o tempo nublado e a chuva isolada em alguns pontos foram capazes de espantar cariocas e turistas que decidiram encarar a maratona carnavales­ca. E hoje tem mais.

O ‘cardápio’ de blocos do segundo dia da Festa de Momo tinha opções para todos os gostos. E os trabalhos começaram cedo com o Bloco Areia, que saiu no Posto 12 do Leblon, na Zona Sul, fazendo um Carnaval à beira-mar e uma homenagem aos 100 anos do bairro. Ao todo, 385 mil pessoas participar­am da festa ao som de sambas-enredo.

No mesmo horário do Areia saiu o Toco-Xona, no Aterro do Flamengo. Ali, 25 mil pessoas aproveitar­am o primeiro bloco LGBTI+ criado no Rio, com repertório voltado para o tema ‘Liberdade’.

Às 10h, o Cordão do Boitatá abriu o seu tradiciona­l show na Praça XV, transforma­ndo o Centro em um verdadeiro baile à fantasia.

IO DIA

Oitenta mil foliões foram embalados com marchinhas e sambas antológico­s — um prato cheio para quem curte os antigos cortejos de Carnaval.

Com o tema ‘Ancestrali­dade’, o Boitatá fez homenagem ao jongo, ritmo de origem africana. E contou com a participaç­ão do Jongo da Serrinha. O Boitatá recebeu ainda convidados como os blocos Amigos da Onça e Agytoê, além das cantoras Teresa Cristina e Marina Iris.

 ?? FERNANDO MAIA / RIOTUR ?? Apesar do atraso, Bangalafum­enga animou a festa no Aterro com a sua famosa percussão
FERNANDO MAIA / RIOTUR Apesar do atraso, Bangalafum­enga animou a festa no Aterro com a sua famosa percussão
 ??  ?? Cordão do Boitatá cumpriu a tradição e atraiu 80 mil foliões que coloriram a Praça XV, no Centro
Cordão do Boitatá cumpriu a tradição e atraiu 80 mil foliões que coloriram a Praça XV, no Centro
 ??  ?? Valia tudo para os foliões: desde fantasias de preto velho a sátiras à declaração do ministro Paulo Guedes
Valia tudo para os foliões: desde fantasias de preto velho a sátiras à declaração do ministro Paulo Guedes
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil