O Dia

Atraso, irreverênc­ia e crítica política

-

>

Outro destaque de ontem foi o Bangalafum­enga, que animou 500 mil foliões no Aterro e colocou o bloco na rua pelo 22º ano. Mas antes de a festa acontecer houve um imprevisto. Marcada para começar às 9h, a apresentaç­ão começou duas horas depois por um problema no som, que foi afetado pela chuva da noite anterior.

Em tom de desabafo, um dos organizado­res do bloco, Rodrigo Maranhão, revelou que no próximo Carnaval não vai mais querer a estrutura de palco. “Ano que vem vamos voltar pra rua, não quero saber mais desse negócio de palco”, desabafou.

O Banga, como é conhecido, teve em seu repertório uma mistura de vários ritmos brasileiro­s, como samba, frevo, axé e clássicos da MPB, além de contar com a participaç­ão já tradiciona­l do cantor Serjão Loroza.

Às 15h, foi a vez da Marcha Nerd, na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, Zona Norte do Rio. A irreverênc­ia é a marca do bloco, e quem não fosse bem fantasiado com certeza estava no lugar errado. Ali, o convite era para que os foliões se transforma­ssem em seus personagen­s preferidos: o famoso Cosplay.

Às 16h, o tradiciona­líssimo Simpatia é Quase Amor fez a festa de 320 mil foliões. Teve samba, marchinha e muitas críticas políticas.

Já para hoje, os foliões podem aproveitar blocos como o Sargento Pimenta, no Aterro, e cortejos do Corre Atrás, no Leblon, e Vem Cá Minha Flor, no Centro.

 ?? MARCO ANTONIO TEIXEIRA / RIOTUR ?? O que não faltou foi criativida­de no segundo dia da festa momesca
MARCO ANTONIO TEIXEIRA / RIOTUR O que não faltou foi criativida­de no segundo dia da festa momesca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil