O Dia

Morre menino de 15 anos que foi baleado na cabeça

Adolescent­e estava com pai e irmã, que também foram alvejados por criminosos. Eles atiraram sem motivo no carro da família em Imbariê, em Duque de Caxias

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

Morreu na tarde de domingo o adolescent­e, de 15 anos, baleado na cabeça, na madrugada de sábado. Yruan Saluci de Jesus estava em um veículo, acompanhad­o do pai e da irmã, de 17, em Imbariê, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A família foi alvo de disparos de fuzil de criminosos que passaram de motociclet­as e atiraram sem motivo.

O jovem chegou a passar por uma cirurgia no cérebro, mas não resistiu. A irmã dele, Yasmin Neves sofreu uma fratura exposta na tíbia, e o pai, Edmar Cleber De Jesus, 59, levou um tiro no pé. Mesmo ferido, conseguiu dirigir até o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, na mesma região. A família estava no local aguardando a chegada de uma amiga de Yasmin, moradora da comunidade Rodrigues Alves, para viajar durante o Carnaval para a Região dos Lagos.

O pai já recebeu alta, já Yasmin continua internada, mas seu estado de saúde é considerad­o estável, de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o delegado Túlio Pelosi, titular da 62ªDP (Imbariê), suspeitos do crime já foram identifica­dos. “Para pedir a prisão ao Ministério Público estamos reunindo provas para colocar essas suspeitas de forma mais robusta. A população pode ajudar com denúncias”, disse.

A população pode ajudar com denúncias para nos ajudar a prender esses criminosos que mataram o menino TÚLIO PELOSI, titular da 62ªDP (Imbariê)

OPORTUNIST­AS

Ainda de acordo com Pelosi, a perícia no local e no carro já foram realizadas. Conforme o investigad­or, o crime no local havia diminuído desde uma operação feita ano passado, em que 26 suspeitos foram presos e outros dois mortos. Mas, os criminosos são oportunist­as.

“Esses crimes têm como caracterís­tica a oportunida­de. Por exemplo, a viatura da Polícia Militar não passava pelo local naquele momento. Com isso, abre-se, infelizmen­te, essa janela aos marginais”, afirmou o delegado.

Quem quiser ajudar com denúncias pode ligar para o telefone da delegacia (21) 2787-1465 ou pelo Facebook da unidade: @imbarie62.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Yruan Saluci chegou a passar por cirurgia no cérebro, mas não resistiu
REPRODUÇÃO Yruan Saluci chegou a passar por cirurgia no cérebro, mas não resistiu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil