O Dia

Preso acusado de injúria racial contra guarda municipal

Agentes deram voz de prisão ao homem que, ao ser levado para viatura, tentou fugir. Ele foi alcançado e conduzido à 5ª DP, no Centro

-

Guardas municipais prenderam no último sábado um homem de 24 anos suspeito de cometer injúria racial contra a guarda municipal Leila Magali. O episódio ocorreu durante o Bloco Cordão da Bola Preta, que desfilou no Centro do Rio.

Segundo os agentes, os guardas estavam em patrulhame­nto na Avenida Almirante Barroso, esquina com Rua Debret, por volta das 11h30, quando o homem passou pelo local, teria escutado a conversa dos agentes e achado que estavam falando dele. Mesmo com a negativa dos guardas sobre a conversa, ele teria se exaltado e direcionad­o ofensas à guarda Leila Magali, de 34 anos. E ainda a teria chamado de “preta macaca”.

Após as ofensas, a equipe imediatame­nte deu voz de prisão ao acusado. Enquanto era levado para a viatura, na altura da Avenida Graça

Após as ofensas, a equipe de guardas imediatame­nte deu voz de prisão ao acusado

Aranha, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos guardas e conduzido para a 5ª DP (Centro) onde o caso foi registrado como injúria racial e desobediên­cia.

“Decidi ir até o fim porque casos assim não podem ficam impunes. Infelizmen­te esse tipo de crime é mais comum do que pensamos. Nossa postura tem que ser firme para que casos assim não se tornem recorrente­s “, afirmou Leila Magali, que está perto de completar nove anos na Guarda Municipal.

Na delegacia, o acusado, que não teve o nome divulgado, pagou fiança e foi liberado. Ele vai responder ao processo em liberdade.

 ?? FOTOS REGINALDO PIMENTA ?? Episódio ocorreu durante desfile do Cordão da Bola Preta, no sábado
FOTOS REGINALDO PIMENTA Episódio ocorreu durante desfile do Cordão da Bola Preta, no sábado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil