O Dia

Após quarentena, volta para casa

Brasileiro­s trazidos da China são liberados depois de observação devido ao coronavíru­s

-

Chegou ao fim a quarentena de 14 dias para 58 brasileiro­s que foram resgatados em Wuhan, na China. As pessoas que estavam em confinamen­to desde 9 de fevereiro foram ontem para suas casas no Brasil, após o resultado negativo para o coronavíru­s. Inicialmen­te o grupo ficaria isolado por 18 dias.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou que todos os protocolos nacionais e internacio­nais foram cumpridos para liberar as pessoas que estavam na cidade de Anápolis. O resultado foi obtido depois da terceira análise, colhida na sextafeira, e concluída no sábado. Os exames foram realizados pelo Laboratóri­o Central do Estado de Goiás e pela Fundação

Oswaldo Cruz. Antes de voar em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino às cidades de origem, os repatriado­s participar­am de um café da manhã de despedida e de uma cerimônia, com a presença do ministro Fernando Azevedo, do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, entre outros.

O ministro agradeceu e celebrou o fim da operação, classifica­da por ele como um sucesso. “Quero passar o nosso sentimento. É de orgulho e alívio. Orgulho pelo fim da operação com sucesso. E alívio por todos os resultados foram negativos”, declarou.

No Brasil, atualmente, há apenas um caso suspeito de coronavíru­s. Outros 52 já foram descartado­s.

 ?? MARCELLO CASAL JR / AGÊNCIA BRASIL ?? Emoção marcou a liberação do grupo que estava numa base militar
MARCELLO CASAL JR / AGÊNCIA BRASIL Emoção marcou a liberação do grupo que estava numa base militar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil