O Dia

Terraplani­sta morre em acidente com foguete caseiro na Califórnia

Americano decolara com o objetivo de provar que o planeta tem a forma de um frisbee

-

Um acidente envolvendo a queda de um foguete de fabricação caseira nos Estados Unidos causou a morte de Michael ‘Mad Mike’ Hughes, de 64 anos, que tentava provar a teoria de que a Terra é plana. De acordo com informaçõe­s, ele tinha o projeto de mostrar que o planeta não é esférico, mas que teria o formato semelhante a um frisbee (espécie de disco). O objetivo era fazer fotos da Terra do foguete que ele próprio construiu.

A ação de Mad Mike seria gravada para passar no Science Channel, uma emissora de Ciências, do grupo Discovery. O projeto inicial previa que o foguete subisse a 5 mil pés, mas a missão fracassou e o objeto caiu no deserto da Califórnia. Em março de 2018, ele havia conseguido atingir 1.800 pés.

“Hughes morreu tragicamen­te durante uma tentativa de lançar seu foguete caseiro. Nossos pensamento­s e orações vão a sua família e a seus amigos neste momento difícil. Sempre foi seu sonho fazer esse lançamento e o Science Channel estava lá para registrar sua jornada”, informou o Discovery, em nota. logo após o acidente.

Em entrevista à CBS News, outra emissora dos Estados Unidos, em outubro de 2018, Hughes declarara que a teoria da Terra plana o instigava. “Quero apenas que as pessoas questionem tudo. Questionem o que seu congressis­ta está fazendo, sua assembleia local. Questionem o que realmente aconteceu na Guerra Civil (americana). O que aconteceu em 11 de setembro (nos ataques terrorista­s ao país que jogaram as torres gêmeas no chão)”.

À época, Mad Mike também admitiu que construíra o foguete na base da tentativa e erro: “Você não tem muitas segundas chances na indústria de foguetes”.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? O americano Mad Mike, ao lado do foguete que construiu: voo trágico
DIVULGAÇÃO O americano Mad Mike, ao lado do foguete que construiu: voo trágico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil