O Dia

CHANTAGEM

-

O general Augusto Heleno, ministro do GSI, conseguiu unir senadores da oposição e parlamenta­res alinhados ao Palácio. Isso porque, se houvesse sessão deliberati­va do Senado há dias, o requerimen­to de convocação dele para se explicar no plenário seria aprovado com folga. Até bolsonaris­tas se irritaram com a declaração do general sobre suposta “chantagem” de parlamenta­res.

Tributária

Com dois deputados na comissão mista que irá discutir e votar a Reforma Tributária no Congresso, o Cidadania refutará aumento de imposto. Paula Belmonte (DF) e Arnaldo Jardim (SP) vão integrar o colegiado que terá 45 dias para analisar o tema.

Alívio na produção

Líder da bancada, Jardim adianta que o partido terá como tarefa propor medidas para a simplifica­ção tributária visando a desoneraçã­o do setor produtivo: “Nenhum acréscimo de carga tributária. Tem que ser neutra, de preferênci­a que diminua a carga e que seja uma resposta rápida à sociedade”.

Peso do malhete

O Superior Tribunal de Justiça recebeu denúncia contra o ex-presidente do Tribunal de Contas Estado do Amapá José Júlio de Miranda Coelho, por lavagem de dinheiro. Na recente sessão da Corte Especial do STJ, a subprocura­dora-geral da República, Lindôra Araújo, citou a vertiginos­a evolução patrimonia­l de Miranda.

Três Ferrari

Em 1998, segundo declaração de bens ao TER -AP, o patrimônio do conselheir­o era de R$ 353 mil. Em 2010, conforme laudos periciais, seja em nome próprio ou de terceiros, Miranda foi apontado como proprietár­io de três carros Ferrari, um Maserati, três Mercedes Benz, um Ford Mustang, dois BMW, uma aeronave Cessna Citation 500, além de embarcaçõe­s, estabeleci­mentos comerciais e dezenas de imóveis.

 ?? AntOnIO Cruz / AGênCIA BrASIl ??
AntOnIO Cruz / AGênCIA BrASIl

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil