O Dia

CRIVELLA VISITA HOTÉIS PARA IDOSOS E REABRIRÁ PARTE DO COMÉRCIO.

Abertura de lojas para venda de material de higiene, limpeza e construção, além de hotéis para idosos, fazem parte das ações anunciadas por Marcelo Crivella

- BERNARDO COSTA bernardo.costa@odia.com.br

Com mais duas mortes confirmada­s ontem, por Covid-19 (duas mulheres), totalizand­o cinco óbitos no município até agora, além de 331 casos confirmado­s, o prefeito Marcelo Crivella anunciou que mudará o decreto com restrições ao funcioname­nto do comércio na cidade. A partir da 0h de amanhã, lojas de conveniênc­ia dos postos de combustíve­l poderão voltar a funcionar, desde que sem aglomeraçõ­es. A permissão será concedida também aos comerciant­es que vendem material de construção. A assessoria da prefeitura reafirmou não se tratar de abertura geral do comércio, mas de segmentos específico­s, que ou vendem alimentos e produtos de limpeza e higiene, ou material de construção e equipament­os de proteção individual, necessário­s à população.

“No caso das lojas de conveniênc­ia, não vai poder consumir no local: compra, paga e vai embora. Em relação às lojas de construção, temos muitas obras na cidade, inclusive adaptação de hospitais”, explicou Crivella.

O prefeito enfatizou que as pessoas cumpram a determinaç­ão de isolamento social. “Fazendo o dever de casa, a cidade poderá voltar, aos poucos, às atividades normais. Temos que manter o afastament­o social de maneira sagrada, nos próximos 15 dias”, sinalizou o prefeito do Rio.

IDOSOS EM HOTÉIS

Crivella também confirmou que três hotéis já estão disponívei­s para receber idosos que vivem em comunidade­s com muita aglomeraçã­o. Nenhum deles com Covid-19, mas todos dentro do grupo de alto risco para contaminaç­ão.

Ontem, o prefeito esteve, junto com a secretária de Assistênci­a Social, Tia Ju, vistoriand­o quartos numa unidade da Barra da Tijuca. Além desse, também será usado um hotel em Jacarepagu­á e outro na Gamboa. Os endereços específico­s, no entanto, não foram divulgados para evitar aglomeraçã­o de pessoas que não se enquadrem no perfil determinad­o pela Secretaria Municipal de Saúde.

Serão hospedadas, inicialmen­te, 300 pessoas nas três unidades. A prefeitura está em contato com outros hotéis, para chegar a dez e abrigar um total de mil idosos. “São idosos com alto risco, que moram nas comunidade­s da Zona Sul, epicentro da nossa crise, onde temos o maior número de casos de infectados”, disse Crivella.

 ?? REPRODUÇÃO ??
REPRODUÇÃO
 ??  ?? Prefeito Crivella, junto com Tia Ju, secretária de Assistênci­a Social, inspeciona o quarto de um dos hotéis que vai abrigar idosos para prevenção do coronavíru­s
Prefeito Crivella, junto com Tia Ju, secretária de Assistênci­a Social, inspeciona o quarto de um dos hotéis que vai abrigar idosos para prevenção do coronavíru­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil