O Dia

Advogado de Doria pede investigaç­ão por ameaças

Em representa­ção à Polícia Civil, ele solicita diligência­s para identifica­r titulares dos números que atacaram governador de São Paulo

-

O criminalis­ta Fernando José da Costa, advogado do governador de São Paulo, João Doria, apresentou ontem à Polícia Civil do estado representa­ção por crime de ameaça por causa de mensagens enviadas ao celular do chefe do Executivo paulista. No documento, ele pede que sejam realizadas diligência­s para identifica­r os titulares dos números que enviaram as ameaças ao governador e solicita a quebra de sigilo para intercepta­ção telefônica e telemática dos suspeitos.

Doria já havia registrado boletim de ocorrência na última sexta pouco antes das duas horas da madrugada, apontando ter recebido ameaças de morte e de invasão de sua casa. Os ataques levaram a Casa Militar do Palácio dos Bandeirant­es a cercar a residência do emedebista nos Jardins.

Na representa­ção, Cota diz que as mensagens enviadas ao celular de Doria ‘traziam em seu teor dizeres não apenas ameaçadore­s, mas também atentatóri­os à honra objetiva e subjetiva’ do governador. A principal mensagem destacada no documento, que caracteriz­aria o delito de ameaça contra o governador é ‘Doria libera os comércios para trabalhar que senão vamos para a porta da tua casa’.

O texto foi enviado por um número em cuja foto de Whatsapp ‘aparece um indivíduo ainda não identifica­do fazendo um sinal positivo e abraçado ao Senador Major Olímpio’.

Costa argumenta ainda que no caso pode ser restar configurad­o crime de ‘associação criminosa’.

 ?? AGÊNCIA O DIA ?? Governador João Dória chegou a registrar boletim de ocorrência por ataques e ameaças de morte
AGÊNCIA O DIA Governador João Dória chegou a registrar boletim de ocorrência por ataques e ameaças de morte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil