O Dia

Itália ultrapassa o número de 10 mil mortes

País tem mais de 92 mil casos confirmado­s. Espanha registrou 832 vítimas do coronavíru­s nas últimas 24 horas

-

A Itália superou as dez mil mortes em decorrênci­a da Covid-19. Foram registrada­s 889 vítimas fatais nas últimas 24 horas. Segundo o governo, com 10.023 mortos, é o país com o maior número de óbitos no mundo provocados pelo coronavíru­s.

Ainda segundo as autoridade­s de saúde italianas, o país registra até o momento 92.472 casos, mas o índice de contágio está em queda: +8,3% na quintafeir­a, +7,4% na sexta-feira e +6,9% ontem.

Na Lombardia, a região mais afetada da Itália, com quase 40 mil casos e cerca seis mil mortes, o número de pessoas hospitaliz­adas com sintomas permaneceu praticamen­te estável, com 11.152 casos.

“Começamos a respirar com algum alívio. Em todos os serviços de emergência, registramo­s uma redução na chegada de pacientes”, disse Giulio Gallera, secretário de saúde da Lombardia.

O número de morte na Itália é três maior do que o total registrado na China, primeiro país afetado pela pandemia, que já diminuiu seu avanço e teve 3.295 mil óbitos no total.

O governo italiano, por sinal, também anunciou ontem que prepara a ampliação de medidas de confinamen­to até meado de abril. O país ainda elabora um segundo pacote de estímulo econômico para amenizar a crise econômica.

ESPANHA

Pelo segundo dia consecutiv­o, a Espanha teve um número recorde de mortes, chegando a 832 vítimas — 63 a mais que as registrada­s nas 24 horas anteriores. O numero diário é o segundo maior contabiliz­ado no mundo, atrás apenas das 919 mortes registrada­s na sexta pela Itália, país europeu mais afetado pela crise sanitária.

 ?? REPRODUçãO ?? Caminhões do Exército da Itália são usados no traslado dos corpos
REPRODUçãO Caminhões do Exército da Itália são usados no traslado dos corpos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil