O Dia

Crivella quer plano para reabertura do comércio

As lojas de móveis, as concession­árias de veículos e as academias de ginástica devem ser as primeiras a retomar atividades na capital.

-

APrefeitur­a do Rio já traça um plano de retomada das atividades que foram paralisada­s por conta da covid-19. O prefeito Marcelo Crivella informou que o Conselho Científico tem se reunido a cada dois dias para analisar a situação da cidade. Porém, ainda não há previsão para o fim das medidas restritiva­s. Já os bloqueios em 13 bairros do município foram prorrogado­s por mais sete dias.

De acordo com Crivella, ainda nesta semana já começam a ser publicados os protocolos a serem adotados para a reabertura e a retomada de serviços e estabeleci­mentos comerciais. A previsão é que, em junho, reabram as concession­árias de automóveis, lojas de móveis e academias de ginástica. “Já temos planos para o retorno. Vamos abrindo aos poucos, não há expectativ­as de fechar mais, de impedir mais atividades”, anunciou o prefeito.

Também durante esta semana serão disponibil­izados novos 880 leitos para o tratamento da covid-19. Eles ficarão no Hospital de Campanha do Riocentro, em Jacarepagu­á, e no Ronaldo Gazolla, em Acari. Do total, 100 serão para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Riocentro, e 200 no Acari.

O prefeito Marcelo Crivella disse ainda que os treinos coletivos com bola dos clubes de futebol do Rio foram adiados para junho. As partidas, sem torcida, devem começar em julho. Segundo ele, os times pediram à prefeitura que, com base nos dados da curva de julho, sejam definidas as duas rodadas finais do Campeonato Carioca.

 ?? REGINALDO PIMENTA / AGENCIA O DIA ??
REGINALDO PIMENTA / AGENCIA O DIA
 ??  ?? Mesmo com restrições e bloqueios, Calçadão de Campo Grande ficou cheio ontem
Mesmo com restrições e bloqueios, Calçadão de Campo Grande ficou cheio ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil