O Dia

Praça Seca vive madrugada de terror

Madrugada de terror e intenso tiroteio em guerra entre traficante­s e milicianos

-

Não bastasse a pandemia e o sufoco de viajar em ônibus lotados, os moradores do bairro da Zona Oeste ficaram na linha de tiro da guerra entre a milícia e o tráfico.

Três homens morreram ontem durante operação da Polícia Militar na Praça Seca, na Zona Oeste. A PM ocupou a região após guerra entre traficante­s e milicianos, que teve início na noite de terça-feira e se estendeu por toda a madrugada. Tiros chegaram a ser ouvidos em vários bairros vizinhos, como Campinho, Taquara e até Oswaldo Cruz.

O confronto entre milicianos e traficante­s começou por volta das 23h de terça-feira e se estendeu até 4h de ontem, principalm­ente na área de mata entre as comunidade­s Bateau Mouche e Covanca, entre os bairros da Praça Seca e Tanque. Tiros também foram disparados na comunidade da Barão. O intenso tiroteio assustou moradores e muitos nem saíram de casa ontem para trabalhar. Nas redes sociais, vídeos mostravam criminosos armados correndo pela região.

De acordo com a Polícia Militar, o 18º BPM (Jacarepagu­á) e batalhões subordinad­os ao 2º Comando de Policiamen­to de Área atuaram por quase todo o dia de ontem nas comunidade­s dos bairros da Praça Seca e Tanque. A ação também contou com equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e de monitorame­nto aéreo do Grupamento Aeromóvel (GAM).

A Polícia Militar informou ainda que foram apreendido­s um fuzil, duas pistolas, duas granadas e roupas camufladas. A corporação também comunicou que foram encontrado­s cadernos de anotações. Os três mortos durante o confronto não foram identifica­dos.

De acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT-RJ), do início do ano até o momento, já foram registrado­s 23 tiroteios na região da Praça Seca. No mesmo período do ano passado, foram 83, uma redução de 85%.

 ?? REPRODUçãO ?? Segundo a PM, traficante­s teriam tentado tomar favelas da milícia
REPRODUçãO Segundo a PM, traficante­s teriam tentado tomar favelas da milícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil