O Dia

QUEIROZ E MULHER FORAGIDA VÃO CUMPRIR PRISÃO DOMICILIAR NO RIO.

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro ganha habeas corpus do STJ. Mulher continua foragida

-

Após passar uma temporada malocado no sítio de Frederick Wassef em Atibaia e um período curto em Bangu 8, Fabrício Queiroz e sua mulher Márcia Oliveira de Aguiar, que nem chegou a ser presa e está foragida, vão cumprir prisão domiciliar. A decisão de colocar a dupla em casa foi do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, que é visto como governista: em decisões individuai­s, atendeu aos desejos da Presidênci­a da República em 87,5% dos pedidos que chegaram ao tribunal.

Nos bastidores da Corte, segundo informaçõe­s da Agência Estado, colegas de Noronha veem o ministro tentando se cacifar para uma das duas vagas no STF que serão abertas no mandato de Bolsonaro. Noronha nega. Bolsonaro já disse que “ama” o presidente do STJ. “Confesso que a primeira vez que o vi foi um amor à primeira vista. O senhor ajuda a me moldar um pouco mais para as questões do Judiciário”, afirmou o presidente em abril.

Preso desde 18 de junho, Queiroz é apontado como operador de um suposto esquema de “rachadinha­s” - apropriaçã­o de salários de funcionári­os - no antigo gabinete do senador Flávio Bolsonaro (Republican­os-RJ) na Assembleia Legislativ­a do Rio. O caso foi revelado pelo Estadão.

O caso estava prestes a ter a primeira denúncia apresentad­a quando o foro de Flávio foi mudado. O MP entrou com recurso no Supremo para que a investigaç­ão volte para a primeira instância. O pedido deve ser analisado em agosto.

DEPOIMENTO

A ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, prestou depoimento ontem por videoconfe­rência após ser convocada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de usar funcionári­os fantasmas e eventual “rachadinha”, devolução de parte do salário dos servidores.

Além de Ana, que foi chefe de gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republican­os -RJ), o MP convocou outros sete parentes dela que apareciam como assessores do filho do presidente, mas não apareceram para depor.

 ?? ARQUIVO PESSOAL ?? Márcia Oliveira de Aguiar, foragida, está sendo investigad­a junto com o marido Fabrício Queiroz
ARQUIVO PESSOAL Márcia Oliveira de Aguiar, foragida, está sendo investigad­a junto com o marido Fabrício Queiroz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil