O Dia

PF E MP LIGAM CAPITÃO ADRIANO A RONNIE LESSA

-

Um relatório conjunto da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) afirma que o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega usava uma concession­ária que vende carros de luxo na Barra da Tijuca para vender e comprar automóveis. O local foi alvo de pesquisas na internet feitas por Ronnie Lessa, preso acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes e era frequentad­o por um homem de confiança dele, preso por desaparece­r com as armas do policial militar da reserva. As informaçõe­s são do portal UOL, que teve acesso ao documento. Ainda de acordo com o relatório, homens ligados a Lessa e Adriano se conheciam e frequentav­am as mesmas festas.

Lessa e Capitão Adriano se conheceram quando atuavam na Polícia Militar do Rio de Janeiro: ambos passaram pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Em agosto de 2018, Adriano prestou depoimento à Delegacia de Homicídios da Capital a respeito das mortes de Marielle e Anderson e disse não se recordar onde estava no momento do atentado. Perguntado sobre Lessa, afirmou que o conhecia da PM.

Lessa foi preso em março de 2019, quando deixava o condomínio onde morava na Barra. No local também moram o presidente da República Jair Bolsonaro e seus filhos.

Homem de confiança de Lessa, Márcio Mantovano, o Márcio Gordo, preso por participar da operação que jogou as armas do PM no mar, era frequentad­or da concession­ária, como mostram fotos publicadas em redes sociais. Era ele quem organizava as festas.

 ?? ARQUIVO O DIA ?? Lessa foi preso dia 12 março
ARQUIVO O DIA Lessa foi preso dia 12 março

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil