O Dia

Polícia apreende fuzil na comunidade Fallet Fogueteiro

Após denúncias, a arma foi localizada pelo Bope em uma área de mata

-

causa de vandalismo e/ou furtos de equipament­os. As que foram fechadas em razão da pandemia foram depredadas e não apresentam condições para a reabertura.

De março até agora, já foram detidas 58 pessoas por agentes do Proeis cometendo crimes no sistema. O BRT ressaltou que as ações dos operadores de estação são em caráter de orientação aos passageiro­s para as operações do sistema e que a segurança em terminais e estações, que são um patrimônio do município, é atribuição do poder público.

“Precisamos muito do apoio do poder público para coibir todo tipo de crime e delito que pode ocorrer nas estações do BRT e também nos articulado­s”, disse Luiz Martins.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendera­m um fuzil, um carregador e munições na comunidade do Fallet Fogueteiro, em Santa Teresa, na manhã de ontem.

A arma foi encontrada em uma área de mata após denúncias, e o caso foi encaminhad­o para a 6ª DP (Cidade Nova).

Na madrugada de sexta, um homem morreu após ter sido baleado no Rio Comprido, região que também pertence ao Complexo

do São Carlos, como o Fallet Fogueteiro.

DADOS DO ISP

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a julho deste ano foram apreendido­s 181 fuzis. Só na capital foram retiradas das ruas 102 armas desse tipo.

Na área de segurança do Fallet Fogueteiro, no mesmo período, foram 35 armas apreendida­s, sendo 18 pistolas, 3 fuzis, 12 revólveres, 1 submetralh­adora e 1 espingarda.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? Estações do BRT Transolímp­ica, na Zona Oeste, sofrem com furtos
REGINALDO PIMENTA Estações do BRT Transolímp­ica, na Zona Oeste, sofrem com furtos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil