O Dia

Flu perde ritmo e leva a virada do São Paulo

- > São Paulo Local:

Cruzmaltin­o faz 1 a 0 no Athletico-PR e encosta no Inter, líder do Brasileirã­o

OVasco voltou a vencer após três rodadas. Com participaç­ão decisiva do goleiro Fernando Miguel e o faro de gol do artilheiro Germán Cano, o Cruzmaltin­o fez 1 a 0 no Athletico-PR, em São Januário, e subiu na tabela do Brasileiro, a três pontos do líder Internacio­nal e com um jogo a menos.

Com bom início, o Vasco abriu o placar logo aos seis minutos, num belo contra-ataque puxado por Benítez e Pikachu. O argentino rolou para o compatriot­a Cano abrir o placar. Foi seu quinto gol no Brasileirã­o - Cano foi

exaltado pelo perfil da Fifa no Twitter e chamado de máquina de fazer gols.

Parecia que o caminho estava aberto para uma vitória tranquila, mas não foi o que aconteceu. O Athletico-PR tomou conta e só não empatou porque Fernando Miguel fez grandes defesas em chutes de Geuvânio, quase na pequena área, e de Bissoli. Já o Vasco, recuado, não conseguiu encaixar um contra-ataque.

Logo na volta para o segundo tempo, o técnico Ramon Menezes tirou Benítez, por cansaço, e Ygor Catatau e colocou Bruno Gomes e Cayo

Tenório. Consequent­emente, o Vasco seguiu muito recuado, só se defendendo, apesar de jogar em casa.

Mesmo com a postura defensiva, Fernando Miguel só trabalhou em chute de fora da área de Christian, aos 18. Como o contra-ataque não encaixava, Ramon apostou em Ribamar e Bruno César nos lugares de Cano e Fellipe Bastos para matar o duelo.

Fernando Miguel voltou a salvar em chute de Pedrinho, e a tática vascaína só funcionou aos 34, quando Ribamar arrancou e chegou a balançar a rede. Entretanto, o gol foi anulado com o auxílio do VAR,

que viu falta de Bruno Gomes no início do lance. Menos mal que não fez falta, ainda mais porque o Vasco passou a ficar mais no ataque e não tomar tantos sustos.

ELEIÇÃO MARCADA

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Cherene Jassus, o Mussa, anunciou que a eleição para o novo presidente do clube está marcada para o dia 7 de novembro. A marcação do pleito para um sábado foi um pedido de associados que residem fora do Rio de Janeiro. Na semana passada, as diretas foram aprovadas, mas o resultado está sub judice.

Pela segunda rodada seguida no Brasileiro, o Fluminense fez um péssimo segundo tempo e foi punido. Se nos 45 minutos iniciais aproveitou os erros do São Paulo e abriu o placar com Wellington Silva, o Tricolor das Laranjeira­s abusou das falhas após o intervalo e levou a virada no Morumbi: 3 a 1, gols de Brenner, Luciano e Vitor Bueno.

Passada a decepção com o empate em casa com o Atlético-GO, o Fluminense voltou a fazer um bom primeiro tempo. E soube aproveitar as falhas do São Paulo. Como no lance do gol, aos 39 minutos. Após chutão, Igor Vinicius deixou a bola passar e ficar com Wellington Silva, que avançou e deu belo chute de fora da área.

Após o intervalo, porém, tudo mudou. Aquele Fluminense concentrad­o deu lugar a um desatento que em oito minutos tomou a virada numa sucessão de erros, gols de Brenner, aos 4, e Luciano, aos 8. Perdido, o time de Odair Hellmann ainda sofreu o terceiro gol, aos 46, em chute de fora da área de Vitor Bueno.

 ?? CLÉBER MENDES ?? Oportunist­a, Cano marca o gol da vitória do Vasco, seu quinto no Brasileiro, após passe de Benítez (caído)
CLÉBER MENDES Oportunist­a, Cano marca o gol da vitória do Vasco, seu quinto no Brasileiro, após passe de Benítez (caído)
 ??  ?? Ganso entrou em campo no segundo tempo, mas Flu não melhorou
Ganso entrou em campo no segundo tempo, mas Flu não melhorou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil