O Dia

NORA AFIRMA QUE DEPUTADA FLORDELIS PLANEJOU MATAR O MARIDO OUTRAS DUAS VEZES

-

A nora da deputada Flordelis, Luana Rangel Pimenta, esposa de Mizael, um dos filhos da parlamenta­r do PSD, reforçou ontem em audiência na Justiça que Flordelis planejou pelo menos duas outras vezes o assassinat­o do marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinad­o em 16 de junho de 2019. Luana afirmou que, em conversa entre 2017 e 2018, Flordelis costumava dizer que recebia mensagens divinas de que “o pastor ia morrer porque estava atrapalhan­do a obra de Deus”. A nora de Flordelis reforçou também a versão de que ela teria tentado matar o pastor via envenename­nto, colocando substância­s em sucos.

Durante a audiência, a nora de Flordelis afirmou que a deputada fingiu o choro ao chegar no hospital para onde Anderson foi levado, após os tiros. A parlamenta­r permaneceu olhando para baixo, discordand­o com a cabeça das versões da nora.

Luana reafirmou ainda a versão de que Flordelis ordenou que o celular de Anderson fosse quebrado e lançado ao mar. Segundo a nora, durante um encontro na casa, após o assassinat­o, Flordelis, desconfiad­a das escutas colocadas pela investigaç­ão na residência, escreveu em um papel para os filhos: ‘ainda bem que nós quebramos o celular do Niel e jogamos no mar’.

Já a amiga da família Regiane Ramos Cupti Rabello disse à juíza Nearis Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que Simone dos Santos, uma das filhas biológicas da parlamenta­r, atirou nos genitais e no braço do pastor. Segundo

Regiane, os outros disparos foram feitos por Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis e réu pelo crime.

Ainda segundo a depoente, André Luiz de Oliveira, filho afetivo, e Lorrane, uma das netas da deputada, seguraram Anderson antes dos disparos serem feitos por ele “ser muito ágil”. Regiane sustentou que Cristiana Silva, filha da deputada e mulher Carlos Ubiraci, outro filho afetivo, contou à ela sobre as circunstân­cias do crime. Em juízo, Cristiana negou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil