O Dia

De 60 planos 5 não foram cumpridos

-

>

Das cinco propostas ditas não cumpridas pela gestão Eduardo Paes, grande parte não foi realizada na integralid­ade, o que não quer dizer que não tenham sido feitas. E mesmo assim fazem parte do programa de governo.

Mas nem tudo foram flores, a gestão de Paes também teve momentos ruins, como a queda da ciclovia Tim Maia, por exemplo. A tragédia ocorreu em 21 de abril de 2016, a poucas semanas da abertura dos Jogos Olímpicos, um dos chamados “legados olímpicos”, a ciclovia Tim Maia que ligava o Leblon ao São Conrado pela Niemeyer, caiu e causou a morte de duas pessoas.

O VLT está longe de ser o pior momento de Eduardo Paes, também não foi o melhor, mas ficou como marca de seu governo. Virou quase um ponto turístico da cidade e facilitou o transporte ao integrar os modais, por outro lado, não há integração tarifária. Uma coisa pra se rever caso eleito, certo?

O 1746 facilitou o acesso dos cariocas aos serviços públicos. Algumas vezes o serviço demora a ser realizado ou surgem obstáculos na hora de resolver o problema, mas o 1746 é um canal importante onde o cidadão pode fazer solicitaçõ­es e ter contato com a prefeitura. No entanto, nem sempre funciona como deveria. Taí uma dica para o novo prefeito “consertar”.

Inaugurado no último dia de 2010, o Centro de Operações Rio, o COR, integra cerca de 30 órgãos municipais e concession­árias com o objetivo de monitorar e otimizar o funcioname­nto da cidade. Virou um verdadeiro QG da prefeitura, ajudando a antecipar crises, tornando o Rio uma cidade mais inteligent­e.

A TransOlímp­ica, oficialmen­te Corredor Presidente Tancredo Neves, a via expressa liga o Recreio a Deodoro acabou tendo impacto positivo na vida dos moradores do seu entorno. Assim como a Linha Amarela ajudou no ganho de tempo de quem mora em Deodoro e vizinhança e trabalha na Barra. A TransOeste, que liga Recreio a Campo Grande, também teve um impacto positivo na vida de quem depende dela. E a TransBrasi­l, que corta a Avenida (ziquizira) Brasil, continua a passos lentos e atrapalhan­do a vida de quem precisa trafegar por ali.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil