O Dia

Que poder

-

Cátia Fonseca é uma mulher que não gosta de rotina. Por isso mesmo, ela não para. Além do ‘Melhor da Tarde’, programa de variedades que comanda na Band, Cátia marca presença no rádio, com o ‘Do Bom e Do Melhor’, também na Bandeirant­es, e tem seu próprio canal no YouTube, o ‘TV Cátia Fonseca’, que conta com mais de 375 mil inscritos e onde mostra sua vida quando não está na TV. Conciliar tanta coisa não é fácil, mas apresentad­ora ama tudo o que faz. “Eu gosto muito de rádio, escuto há muito tempo. E adoro assistir a televisão, mas só assisto quando estou sentada, quando tenho um tempo. Fora isso, a minha companhia sempre foi o rádio. Então, quando me fizeram o convite para o ‘Do Bom e Do Melhor’, fiquei muito lisonjeada. Estou fazendo com o maior coração, com o maior prazer. Pra mim está sendo muito bom”, garante Cátia, que foi uma das pioneiras ao migrar para o YouTube.

“O canal do YouTube, na verdade, a gente (ela e o marido, o diretor Rodrigo Riccó) começou há muito tempo. Faz sete anos, mais ou menos. Acho que fomos os primeiros da televisão a migrar para o YouTube”, relembra a apresentad­ora, que usa sua experiênci­a nesta plataforma também na TV.

“Todo meio de comunicaçã­o é extremamen­te importante. A gente percebeu que quando eu fazia só televisão, sem ter o canal no YouTube, a TV era a arte do ‘enrolar’, no sentido de você fazer as coisas mais lentamente. Depois que a internet chegou com essa força toda, a gente percebeu que não é nada disso. E o YouTube me deu essa experiênci­a muito grande. Você tem que passar a sua informação de forma clara, rápida, divertida, mas sem enrolar. Então, pra mim foi extremamen­te importante. Acho que a maior parte das pessoas de televisão está aprendendo bastante. É uma outra forma completame­nte diferente de linguagem. E isso deixa o profission­al mais versátil”.

NOVOS RUMOS

Cátia Fonseca estreou na TV há 25 anos, na Rede Mulher. Além disso, ela já passou por programas como ‘Mulher de Hoje’, da Manchete; ‘Pra Você’, da Gazeta; e o ‘Note e Anote’, da Record. Por 15 anos, a apresentad­ora comandou o ‘Mulheres’, também na Gazeta, de onde saiu para um novo desafio, o ‘Melhor da Tarde’, com uma proposta bem diferente e mais abrangente.

“Eu sempre quis fazer uns programas que pudessem abranger não só o público feminino, mas todas as pessoas de uma forma geral. Independen­temente da idade também. Desde pessoas mais jovens até pessoas mais velhas. E fazer muitas matérias. A gente não conseguiu este ano por causa da pandemia, mas fazer programas de fora de São Paulo, de outros estados...”, diz. “O ‘Melhor da Tarde’ é um programa de entretenim­ento. Todo dia é um programa diferente. A gente pega notícias do dia, informaçõe­s importante­s, tiramos dúvidas e depois damos continuida­de com fofocas, receitas e

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil