O Dia

TIROTEIO NO MORRO DA SERRINHA MATA UMA JOVEM DE 23 ANOS

Liliane foi atingida na barriga dentro de casa. Confronto deixou duas pessoas feridas

- Reportagem do estagiário André Arraes sob supervisão de Thiago Antunes

Um tiroteio entre policiais do 9ºBPM (Rocha Miranda) e criminosos da comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte, deixou uma gestante morta e duas pessoas feridas no sábado à tarde. Liliane Rodrigues, de 23 anos, foi atingida na barriga dentro de casa. Ela chegou a ser levada à UPA Irajá, mas não resistiu. O enterro ocorreu ontem, no cemitério de Irajá.

Os feridos, Daiane Queiroz, 23 anos, e Pietro Alvez, 27, deram entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Até o fechamento desta edição, não havia informaçõe­s sobre o estado de saúde das vítimas. As ocorrência­s foram encaminhad­as à Delegacia de Homicídios (DH) e 29ª DP (Madureira).

Durante o sepultamen­to, o clima era de tristeza e revolta. Emocionado, o pai de Liliane, Iranildo Rodrigues, falou sobre a polícia entrar atirando na comunidade: “Não podia subir em morro e está subindo. Nem todo mundo é bandido, é injustiça chegar atirando sem ordem de ninguém”.

Josenilda Reis, mãe da vítima, precisou ser amparada. “Hoje é minha mãe que chora, amanhã pode ser outra. Queremos justiça”, declarou a irmã de Liliane, Adriele Rodrigues.

Amigos da gestante afirmaram ainda que os PMs não prestaram socorro à vítima. Assistente social e presidente da Associação de Moradores do Complexo da Serrinha, Elaine Casemiro contou ao DIA como aconteceu o socorro: os próprios moradores carregaram a vítima com um lençol.

“Ela foi atingida no quarto e caiu em cima da cama. A irmã a viu caída, pediu ajuda aos PMs e eles não socorreram. Os próprios moradores desceram com ela com o corpo em um lençol”, relatou. Segundo Elaine, os PMs disseram a Adriele que ninguém ia entrar na casa: “Se ela fosse socorrida logo daria tempo de sobreviver”.

A PM informou apenas que “equipes do 9º BPM foram atacadas por criminosos do alto da Serrinha, quando estavam em patrulhame­nto pela Av. Ministro Edgar Romero. Após a ação, os policiais foram informados da entrada de uma mulher ferida na UPA Irajá”.

 ?? REPRODUçãO ?? Vizinhos ajudaram a socorrer Liliane, que estava em seu quarto e caiu em cima da cama ao ser atingida
REPRODUçãO Vizinhos ajudaram a socorrer Liliane, que estava em seu quarto e caiu em cima da cama ao ser atingida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil