O Dia

SURRA ELEITORAL

Mesmo com apoio de Bolsonaro, Crivella sofre derrota expressiva no Rio. Eleitor carioca confirma alta rejeição ao atual prefeito

-

Oresultado das urnas não deixa dúvidas. Os eleitores cariocas rejeitaram a gestão e a postura preconceit­uosa de Marcelo Crivella, em vários aspectos, e aplicaram uma surra eleitoral no atual prefeito do Republican­os. O bispo licenciado da Igreja Universal amargou uma derrota expressiva de 64,07% a 35,93% no segundo turno para Eduardo Paes (DEM). Nem mesmo o apoio do presidente Bolsonaro foi capaz de fazer a campanha de Crivella decolar. Com o resultado das urnas, Crivella, que perdeu em todas as zonas eleitorais da cidade, sairá escorraçad­o do Palácio da Cidade. Assim, tanto o prefeito quanto o presidente Bolsonaro foram derrotados no Rio.

Após perder a eleição, Crivella discursou para a imprensa. Ele agradeceu o apoio do presidente Bolsonaro, tentou amenizar a derrota e disse que “a vida pública tem disso”. “Essa é a oitava eleição: a gente ganha, a gente perde, mas não somos derrotados jamais. Porque só é derrotado quem perde a fé em Deus”.

“Não poderia deixar de agradecer ao presidente Jair Bolsonaro, um apoio tão honrado. O presidente é um homem de convicções porque, mesmo com todas adversidad­es, nos apoiou, esteve ao nosso lado, deu declaraçõe­s, pediu aos seus deputados bolsonaris­tas que marchassem conosco. Não foi, vamos dizer assim, na maré, contrariou a maré porque tinha convicção de que eu e minha vice eram a melhor opção pra cidade do Rio e isso me honra muito”, agradeceu Crivella.

O candidato derrotado alegou que teve dificuldad­es por conta do caixa da prefeitura e afirmou que os pedidos de impeachmen­t na Câmara acontecera­m por conta da cobiça de quem queria o seu cargo.

“Foram anos difíceis para todos nós, muitas dívidas para pagar do período olímpico. Havia queda expressiva de arrecadaçã­o, muitas incompreen­sões na Câmara dos Vereadores, perdemos nosso vice no meio do caminho e isso, quando não se tem um vice, acaba despertand­o certa ambição eleitoral para se conseguir o cargo do prefeito”, completou o prefeito derrotado.

 ?? LUCIANO BELFORD LUCIANO BELFORD ?? Apoio do presidente Bolsonaro não foi suficiente para Crivella ser reeleito prefeito do Rio
LUCIANO BELFORD LUCIANO BELFORD Apoio do presidente Bolsonaro não foi suficiente para Crivella ser reeleito prefeito do Rio
 ??  ?? Luiz Tibúrcio, de chapéu de Zé Pilintra, se sentiu desrespeit­ado
Luiz Tibúrcio, de chapéu de Zé Pilintra, se sentiu desrespeit­ado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil