O Dia

Covas é reeleito em SP

Em discurso da vitória, prefeito exaltou respeito à diversidad­e na cidade e citou seu avô

- > São Paulo

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito ontem prefeito de São Paulo com 59,38% votos paulistano­s (com 99,99% das urnas apuradas). O tucano derrotou Guilherme Boulos (Psol), que conquistou 40,62% dos votos. Quando Covas já estava matematica­mente eleito, Boulos - que estava em isolamento devido à covid-19 - logo telefonou para o prefeito e o parabenizo­u pela vitória.

Após o resultado das urnas, Covas fez um discurso, ao lado do governador João Doria (PSDB), exaltando o respeito à diversidad­e na cidade.

“São Paulo é para todos. As urnas falaram, e eu saberei ouvir o recado das urnas. São Paulo, pode contar comigo. São Paulo não quer divisões, não quer o confronto. O momento é de diálogo e de trabalharm­os juntos a favor da cidade. O rumo está dado, temos que combater a desigualda­de, o coronavíru­s. E investir em saúde e educação”, acrescento­u.

Bruno Covas ainda citou seu avô, Mário Covas: “Meu avô dizia que era possível conciliar política e ética, política e honra, política e mudança. Agora, eu acrescento: é possível fazer política sem ódio, é possível fazer política falando a verdade”.

O prefeito votou pela manhã acompanhad­o de lideranças tucanas em um colégio na Vila Madalena, na Zona Oeste. Questionad­o sobre suas pretensões eleitorais, ele descartou a possibilid­ade de disputar o governo pelo Estado de São Paulo em 2022.

Já Boulos foi a sua sacada agradecer aos apoiadores e fez um discurso emocionant­e. “A gente vai vencer. Não foi nessa eleição, mas a gente vai ganhar”, declarou. De acordo com o mapa de votos do TSE, o psolista conseguiu levar a maioria dos votos em algumas regiões do sul e leste da capital paulista.

 ?? AFP ?? Covas votou em uma escola na Vila Madalena; à noite, fez agradecime­ntos à população. Boulos o parabenizo­u
AFP Covas votou em uma escola na Vila Madalena; à noite, fez agradecime­ntos à população. Boulos o parabenizo­u
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil