O Dia

Pedro Paulo é escolhido para assumir a Fazenda

-

Além da apresentaç­ão de Daniel Soranz como secretário de Saúde municipal, Eduardo Paes anunciou ontem outros nomes que farão parte do seu governo. O deputado federal Pedro Paulo (MDB), ex-chefe da Casa Civil nos anos de Paes à frente da Prefeitura, vai assumir a secretaria de Fazenda. Pedro Paulo foi o candidato de Paes derrotado por Marcelo Crivella (Republican­os) na eleição para prefeito do Rio em 2016. O também o deputado federal Marcelo Calero (Cidadania) foi outro convidado para a pasta de Integridad­e Pública.

O prefeito eleito falou dos planos para melhorar alguns setores da cidade em entrevista ontem ao ‘RJ1’, da TV Globo. Para a Educação, Paes revelou estar com um projeto de fazer “2 anos em 1” nas escolas, para evitar que as crianças e jovens percam mais tempo sem aulas.

“A gente tem um déficit hoje de cerca de 2.500 professore­s, o que faz com que as salas estejam sempre lotadas. Precisamos melhorar essa questão, e o foco é fazer 2 anos em 1 no setor. Temos que nos empenhar para que o ano não se torne perdido. Para isso, trabalhare­mos com reforço escolar, tecnologia­s e maior acesso à internet para nossas crianças, que necessitam de conectivid­ade e condições mínimas”, enfatizou.

Sobre o desemprego, segundo Paes, são dois aspectos que prejudicam uma maior oferta de trabalho ao povo carioca: a imagem estigmatiz­ada do município e a falta de capacidade em atrair empresas, o que gera menos vagas e possibilid­ades de renda. Ele fez questão de destacar que a cidade, a partir do momento em que assumir o cargo, estará aberta à chegada de novos negócios.

“Precisamos ter políticas públicas efetivas que atraiam setores da economia a vir para cá. Isso é fundamenta­l. Em paralelo, assumimos o compromiss­o de criar frentes de trabalho nas comunidade­s do Rio”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil