O Dia

VASCO PERDE POR 4 A 1 PARA O CEARÁ, EM SÃO JANUÁRIO, E CONTINUA NO Z-4.

Ceará conquista vitória histórica sobre o Vasco, em São Januário: 4 a 1. Time de Sá Pinto segue no Z-4

-

Uma tristeza. Assim, de maneira resumida, foi a atuação do Vasco na derrota para o Ceará por 4 a 1, ontem à noite, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vozão, que nunca tinha triunfado na Colina nem batido o Vasco na Série A, foram de Pedro Naressi, Cléber, Saulo e Vina. Ribamar, substituto de Germán Cano vetado após ter contraído a covid-19, descontou, de pênalti.

O resultado manteve o Cruzmaltin­o na zona de rebaixamen­to: 17ª colocação, com 24 pontos. O time volta a campo na quinta-feira, mais uma vez na Colina, para enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo compromiss­o de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como o gol fora de casa é critério de desempate na competição, o Gigante da Colina joga pelo empate sem gols para avançar. Outro 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre.

EQUIPE EXPOSTA

Sem organizaçã­o, pobre e desligado, o Vasco foi completame­nte dominado pelo Ceará, que começou o jogo com o pé fundo no acelerador. O esquema com três zagueiros deixou a equipe muito exposta e frágil. Os erros individuai­s também contribuír­am para a boa vantagem dos visitantes, que, com 25 minutos, já venciam com gols de Pedro Naressi e Cléber. E o estrago poderia ter sido maior na etapa inicial.

Desfeita a armação com três defensores, o Vasco foi para cima no segundo tempo. Aos 17, Ribamar sofreu pênalti, ele mesmo converteu. Dois minutos depois, a equipe acordou. A entrada de Benítez, recuperado da covid-19, parecia que daria outra vida ao time, mas a falta de ritmo prejudicou o argentino. Reorganiza­do, o Ceará colocou a bola no chão e fechou a vitória de goleada em cima do Vasco com gols de Saulo Mineiro, aos 33, e Vina, de pênalti, aos 44.

 ??  ??
 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Miranda sobe para cabecear em disputa de bola: time ficou exposto
DANIEL CASTELO BRANCO Miranda sobe para cabecear em disputa de bola: time ficou exposto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil