O Dia

NOS PÊNALTIS, O ADEUS à LIBERTADOR­ES

Apesar de empatar com o Racing nos acréscimos, aos 48 minutos, o Flamengo desperdiço­u nas cobranças decisivas a chance de seguir para as quartas de final.

-

Em noite de fortes emoções e bobeadas do setor defensivo, o Flamengo foi eliminado na Libertador­es. Com um a menos desde a metade do segundo tempo (Rodrigo Caio foi expulso), o RubroNegro sofreu um gol, empatou no último minuto em 1 a 1 e perdeu nos pênaltis por 5 a 3 para o Racing, no Maracanã.

O Flamengo começou o primeiro tempo amplamente melhor, com a posse de bola e a marcação alta quando os argentinos tentavam iniciar as jogadas.

O tempo passou, e o Flamengo conseguia controlar as escapadas do Racing, que tinha a estratégia de jogar no contra-ataque. Aos 26, Rodrigo Caio fez falta boba no meio de campo e levou cartão amarelo, o que seria o início de um problema na segunda etapa.

O segundo tempo ganhou roteiro dramático para o Flamengo, que iniciou melhor que o Racing. Aos 17, iniciou o pesadelo rubro-negro no Maracanã. Rodrigo Caio fez falta desnecessá­ria por trás em Lisandro López, levou o segundo amarelo e, consequent­emente, o vermelho. Com um a menos, Rogério Ceni sacou Arrascaeta e colocou João Gomes. Porém, na primeira jogada com um a mais, os hermanos abriram o

placar, em bobeada de Gustavo Henrique. Na falta cobrada para dentro da área, o camisa 2 falhou no domínio, não conseguiu cortar em definitivo, e Sigali chegou inteiro na bola para empurrar para o fundo das redes de Diego Alves.

Após abrir o placar, o Racing se fechou na esperança de segurar o placar e se classifica­r às quartas de final da Libertador­es. Quando alguns argentinos já comemorava­m a classifica­ção no banco de reservas, eis que Arão aparece, nos acréscimos para empatar e explodir a emoção rubro-negra mundo afora. Nos pênaltis, o Racing converteu as cinco batidas e Arão desperdiço­u para o Flamengo, e o time argentino conseguiu a vaga às quartas. Rogério Ceni, portanto, acumula duas eliminaçõe­s em menos de dois meses de comando no Rubro-Negro.

 ??  ??
 ?? AFP ?? Arão empatou nos acréscimos, mas perdeu pênalti na hora decisiva
AFP Arão empatou nos acréscimos, mas perdeu pênalti na hora decisiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil