O Dia

Abastecime­nto reduzido

Cedae começa hoje a fazer manutenção em adutora. É preciso economizar água

-

Os moradores de alguns municípios da Baixada Fluminense e de vários bairros do cidade do Rio vão ter que economizar água a partir de hoje. A Cedae informou que fará nesta quinta-feira manutenção em uma adutora no município de Seropédica, na Baixada. O serviço começará às 9h e está previsto para ser concluído às 9h de amanhã.

Conforme a empresa, durante a operação, o abastecime­nto de água será parcialmen­te reduzido em Japeri; Nova Iguaçu; Queimados; Seropédica; e nos bairros da Zona Oeste (exceto Barra, Recreio e Jacarepagu­á), na Zona Norte (Deodoro, Honório Gurgel, Guadalupe, Rocha Miranda, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópol­is, Bonsucesso, Leopoldina,

Caju, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Manguinhos. Em parte da Ilha do Governador e do Centro do Rio também haverá redução no fornecimen­to.

A Cedae informou que o sistema será retomado logo após a conclusão do serviço e a previsão é de que o abastecime­nto esteja normalizad­o em até 24 horas.

Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastec­imento. Mesmo assim, empresa pede que os clientes usem água de forma equilibrad­a e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água. Vale informar que clientes podem solicitar o abastecime­nto por carro-pipa pelo 0800-282-1195.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil