O Dia

Ídolos de período de glórias lamentam o declínio do clube

Campeões na Colina analisam o quarto rebaixamen­to do clube

- MARCELO BERTOLDO marcelo.bertoldo@odia.com.br

Quatro vezes campeão brasileiro, o Vasco ostenta o número similar e negativo de quedas para a Série B. Em 122 anos, o clube construiu uma das mais belas histórias no esporte brasileiro, de inclusão social e combate ao racismo no futebol, e muitos títulos. Jogadores que entraram para a galeria de heróis da Colina lamentam o célere declínio.

Com destaque no vitorioso período do clube, Sorato lamenta: “O clube vive em dificuldad­e, acumulando um histórico administra­tivo e financeiro ruim. Tudo isso reflete no atual momento. O torcedor é o mais prejudicad­o, pois sofre ao longo dos últimos anos com campanhas que não condizem com a grandeza do clube”.

O Vasco desenhou o descenso com uma campanha irregular, com pouco investimen­to em reforços e três técnicos diferentes na competição. O ex-zagueiro Mauro Galvão faz coro com Sorato: “A gestão foi totalmente sem ideia, forma de trabalho e planejamen­to. Não houve continuida­de de técnicos, jogadores foram contratado­s sem condição de vestir a camisa do Vasco”.

Companheir­o de zaga de Mauro Galvão no período áureo do Vasco, Odvan destaca a instabilid­ade política: “O rebaixamen­to é consequênc­ia de uma sequência de decisões erradas. Um candidato venceu a eleição (Leven Siano), mas não levou. O novo presidente (Jorge Salgado) não tem projeto. Tudo que começa errado não pode terminar bem”.

 ?? LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA ?? Mauro Galvão destaca a falta de continuida­de de técnicos
LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA Mauro Galvão destaca a falta de continuida­de de técnicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil