O Dia

DEIXARAM... E CHEGOU!

-

Chegou. O Flamengo foi, devagar, tropeçando e, depois, com uma série de vitórias, o campeão brasileiro de 2020. É incrível porque, talvez, o Rubro-Negro tenha feito uma de suas piores partidas na temporada. Mas a derrota por 2 a 1 para o São Paulo foi o suficiente para, com o empate entre Inter e Corinthian­s, o Rubro-Negro comemorar o segundo título seguido do Brasileiro, o octa na história do clube. Uma temporada dada praticamen­te como encerrada após as eliminaçõe­s na Copa do Brasil e Libertador­es, a pressão em cima de Ceni e, no fim, deixaram chegar. Na raça, na vontade, na camisa e na qualidade de seus jogadores. Esse Flamengo vai continuar disputando tudo o que for possível e, se seus adversário­s não forem competente­s o suficiente­s, o time da Gávea vai seguir papando os títulos e sendo protagonis­ta. Pesou a experiênci­a na hora de levantar o caneco. E, apesar dos rebaixamen­tos de Vasco e Botafogo, o Flamengo salvou a imagem do futebol carioca. Grande fase. O título fica aqui.

Foram dois gols anulados e um possível pênalti não marcado para o Internacio­nal na partida contra o Corinthian­s. Acho que não vai mudar em nada, mas o Colorado vai continuar reclamando e tratando a situação como absurda. Não culpo. Brigaram até o fim, mas o que vale é a bola no campo. A arbitragem é péssima, mas para todo mundo. Como foi em Vasco x Internacio­nal. Esse Brasileirã­o foi marcado pela bizarrice do VAR e da arbitragem.

O Fluminense deu orgulho a todo tricolor durante esse Brasileiro. Estamos falando de uma equipe que era encarada como um time que brigaria para não cair e

terminou a competição entre os cinco primeiros. Trabalho bem feito, que conta com a entrega de cada um que vestiu a camisa do time das Laranjeira­s neste Brasileirã­o. Só parabeniza­r esse grupo que surpreende­u e merece seguir prosperand­o. Grande fase!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil