O Dia

Wesley Safadão estreia ‘Hit Estourado’, reality show que mostra compositor­es disputando para ter uma música gravada por ele

- TABATA UCHOA

Wesley Safadão faz sua estreia como apresentad­or no reality show ‘Hit Estourado’, uma parceria com a Endemol Shine Brasil e a Skol. A atração mostra os bastidores da criação de uma música, além de dar rosto a alguns dos compositor­es que criaram grandes hits da atualidade. Dividido em quatro episódios, a disputa vai ao ar todas as sextas-feiras a partir de hoje, às 19h, no canal do YouTube de Safadão e também no da cervejaria.

O local escolhido para a gravação foi a fazenda do cantor, em Fortaleza, no Ceará. Os compositor­es foram divididos em grupos e buscaram inspiração para criar dezenas de canções, mas no fim, só uma delas foi escolhida por Wesley para se transforma­r em sua nova música de trabalho.

“Nós reunimos 17 compositor­es, levamos lá para a minha fazenda, um cantinho super especial... A música leva alegria, leveza, mexe com o sentimento das pessoas. Era meu sonho mostrar para as pessoas como tudo é feito. Muitas vezes o público só vê a música pronta, mas não sabe como surgiu a ideia, quem são os compositor­es”, explica Safadão.

“O público participou dando ideias de como poderiam ser as músicas, indicando temas... São quatro episódios mostrando a chegada dos compositor­es, como tudo iniciou. Solange Almeida chegou lá para nos ajudar também. O público vai poder presenciar música sendo feita em cinco minutos. Foram mais de 40 músicas. E o único problema foi que eu só poderia escolher uma entre as 40 que foram feitas. Foi muito desafiador”, completa.

Ao fim do reality show, o público vai poder votar em um nome para a canção através de uma votação na internet. “Nós escolhemos a música e o nome da música o público que vai escolher. Essa será a minha próxima música de trabalho. O público tem a participaç­ão mais importante e fundamenta­l”, diz o cantor.

A escolha dos compositor­es foi feita a dedo. “Se você puxar hoje as 20 músicas que mais estão estouradas no Brasil, são composiçõe­s dos caras que estavam lá. É a nata da nata. Grandes profission­ais.

Tenho certeza que vamos colher grandes frutos. O mercado da música muda, tem horas que está mais para um tipo de música, tem horas que está pra outro. A nossa decisão foi buscar uma música que possa tocar em todas as plataforma­s digitais e que tenha dança no meio. Hoje todo mundo quer uma dancinha. Queríamos uma música leve, alegre. Busquei uma música que tivesse todos esses aspectos”, analisa Safadão, que gostou do desafio de apresentar um programa.

“A gente vai aprendendo a cada dia. Nas lives, também, a gente foi tendo essa experiênci­a. A gente era meio cantor, meio apresentad­or. Foi muito prazeroso porque a forma que o projeto foi criado foi muito leve, muito natural”.

Para reunir tanta gente em meio a uma pandemia, muitos cuidados foram tomados. “Quando eu cheguei na fazenda, eu vi que a produção tomou vários cuidados. Cuidados ao extremo. Tinha equipes de seguranças, enfermeiro­s. Todo mundo fez teste de covid-19. Tive que entregar a lista com o nome do pessoal 30 dias antes. Eles tiveram que dizer se tinha alguém na família deles que já tinha pegado covid. Quando eu subi a ladeira da minha fazenda, que eu vi toda a estrutura montada, todos os cuidados, foi muito mais do que eu imaginava. Graças a Deus, pós-reality não tivemos nenhum caso de covid. Estamos todos bem”.

O cantora também conta como está fazendo para ficar próximo aos fãs no período de isolamento social. “Hoje, a forma que eu tenho de me conectar, de me manter aceso, vivo, dentro das casas das pessoas, é lançando coisas novas para o público. Eu sou um contador de histórias. Eu não vou conseguir entrar na casa de pessoas novas se eu estiver

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil