O Dia

Tia Surica: emoção na imunização

- ALINE CAVALCANTE aline.cavalcante@odia.com.br

Foi com um samba que Tia Surica, de 80 anos, e baluarte da Portela, descreveu o momento em que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 ontem, no Parque de Madureira. “Eu sou o samba, a voz do morro sou mesmo sim senhor”. Emocionada, ela falou da importânci­a desse momento.

“Estou emocionada. Estava esperando por este momento, mas tem a hora certa. O importante é que eu fui vacinada. Ainda falta a segunda vacina e por isso os cuidados continuam. Esta epidemia não está de brincadeir­a”, disse.

Tia Surica mandou ainda um recado para os mais jovens: “Fiquem em casa, evitem aglomeraçã­o. Façam isso por sua família.” Já para os idosos, ela enviou uma mensagem de incentivo: “Não deixem de tomar a vacina, é muito importante”.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o secretário de Saúde Daniel Soranz acompanhar­am a vacinação contra a covid-19 no Parque Madureira. “É um momento simbólico. Ela é um símbolo do Rio e da cultura carioca. Que bom que chegou a vez da Tia Surica. Tomara que chegue o dia de todos nós”, disse Paes.

Ubiracy Dias Pinheiro, 80 anos, revelou que ao se vacinar está mais próximo de poder reunir a família, que é o que mais sente falta. “Foi tranquilo, é importante se vacinar, é necessário. É um passo para podermos voltar à vida normal. Sinto saudades dos relacionam­entos e contato com as pessoas”.

Antônia Maria dos Santos, 78, acompanhou o marido, José Braz, de 81 anos. Ela contou que está ansiosa para sua vez de ser vacinada e que está aliviada pelo marido. “Estou muito feliz de ver ele sendo vacinado. Agora é continuar se cuidando e esperar a minha vez”.

Aos 82 anos, Silvio de Carvalho, estava emocionado. “Estou passando a pandemia toda em casa. Espero que todos sejam vacinados e que eu possa ver meus filhos, e ter minha vida normal. Por enquanto vou continuar me cuidando e usando a máscara “.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil