O Dia

Feminicídi­o em Duque de Caxias

Criminoso levou mais de 12 horas para socorrer a vítima após agredi-la

-

Um homem, identifica­do como Marcus Vinicius Imperatori, foi preso na quarta-feira, acusado de feminicídi­o, por agentes da Delegacia de Atendiment­o a Mulher (Deam), de Duque de Caxias. De acordo com a unidade, o criminoso espancou a companheir­a e a manteve ferida, sem atendiment­o médico, dentro de casa, no município da Baixada Fluminense. Ele foi encontrado na casa da mãe, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, onde estava escondido.

Segundo a Deam, Marcus agrediu a companheir­a na madrugada do dia 18 de março deste ano, entre meia noite e 4h da manhã, quando a vítima teve a cabeça gravemente lesionada. De acordo com Boletim de Atendiment­o Médico (BAM), o autor só levou a vítima para a emergência do hospital local às 20h54 do mesmo dia. Na ocasião, ele informou à família que a mulher não acordava e que possivelme­nte estaria em coma alcoólico por ter bebido muito na noite anterior.

Segundo a especializ­ada, o irmão da vítima procurou a Deam de Caxias para comunicar a suspeita de crime de violência doméstica. Uma equipe foi enviada à unidade de saúde quando a vítima ainda estava em coma por conta das lesões. A mulher foi a óbito no dia 20 e Marcus fugiu. O laudo de exame de necropsia do cadáver aponta morte por traumatism­o de crânio do encéfalo provocada por ação contundent­e.

O criminoso possui 9 anotações criminais, todas por roubo, entre 1999 e 2019, tendo sido condenado em vários desses processos. Marcus estava em liberdade, que foi conseguida com ajuda da vítima. A mulher conheceu o criminoso pelo Facebook enquanto ele ainda estava preso, ocasião em que iniciaram um relacionam­ento amoroso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil