O Dia

Assassinos de PM já vigiavam box de crossfit

Ataque aconteceu no dia 30 de junho, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

- THUANY DOSSARES

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) descobrira­m que os responsáve­is por atacar a tiros dois PMs num box de crossfit em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no dia 30 de junho, já tinham ido ao local dois dias antes do crime e vigiado a movimentaç­ão. A principal linha de investigaç­ão é de que o atentado, que culminou na morte de uma das vítimas dias depois, tenha sido cometido por milicianos.

O DIA teve acesso com exclusivid­ade às imagens de câmeras de segurança que revelaram que, no dia 28 de junho, o mesmo veículo usado pelos criminosos, um Gol cinza, ficou estacionad­o em frente ao box durante 1h40. O carro chega ao endereço às 6h05 e só vai embora às 7h46. Durante todo período, não houve movimentaç­ão de entrada ou saída do veículo. Os agentes acreditam que os suspeitos já estavam monitorand­o os cabos Evaldo Souza Torres, de 38 anos, e Gilson de Oliveira Firmino, e aguardavam seus alvos. No entanto, como os policiais não chegaram no horário previsto para treinar, eles resolveram ir embora.

Segundo a DHBF, dois dias depois, no dia 30 de junho, o mesmo veículo volta ao local e fica aguardando a chegada dos militares. Torres e Firmino chegam de moto às 6h59 e estacionam atrás do carro dos bandidos. As imagens mostram que os criminosos esperam cerca de 15 segundos para os PMs entrarem no box e só depois iniciarem o ataque. Dois homens armados, vestidos de preto, encapuzado­s e com luvas desembarca­m do carro e correm para dentro do espaço. Um terceiro criminoso armado de fuzil fica do lado de fora dando cobertura aos comparsas. Os dois criminosos já entram no box atirando contra os policiais.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Câmeras flagraram movimentaç­ão de veículo usado pelos criminosos
DIVULGAÇÃO Câmeras flagraram movimentaç­ão de veículo usado pelos criminosos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil