O Dia

‘Carequinha’ é preso no Centro do Rio

Alexsandro acumulava 25 passagens pela prisão; em Petrópolis, homem tenta matar a ex

-

Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), com ajuda do WhatsApp do Portal dos Procurados, prenderam Alexsandro Fernandes da Silva, conhecido como “Carequinha”, de 44 anos, por volta das 21h da segunda-feira, na Rua Frei Caneca, Centro do Rio. O bandido, que possui 17 passagens pela polícia, entre os anos de 1997 e 2021, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio qualificad­o e roubo majorado, tentou fugir durante a abordagem, mas foi alcançado pelos agentes.

Alexsandro estava foragido da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, “Carequinha” tinha um mandado de prisão preventiva em aberto na Polinter, expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de roubo.

Ele foi levado à 5ª DP (Mem de Sá) e, posteriorm­ente, encaminhad­o a uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap), onde está à disposição da Justiça. Ninguém ficou ferido durante a ação.

TENTATIVA DE FEMINICÍDI­O

Um homem que tentou atear fogo na ex-namorada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na manhã de segunda-feira, está sendo procurado pela Polícia Civil. As câmeras de segurança do trabalho da vítima flagraram a agressão.

Depois de discutir com a mulher, o suspeito a agrediu e jogou um líquido inflamável em cima da ex. O agressor pegou a mulher pelos braços e a sacudiu. Com uma mochila vermelha nas costas, ela consegue correr e o homem vai atrás dela. Ele tentava acender um fósforo para jogar na mulher, que conseguiu escapar.

A Polícia Civil investiga o caso. De acordo com a 105ª DP (Petrópolis), a vítima prestou depoimento na delegacia e diligência­s estão sendo realizadas para localizar o autor do crime.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Bandido estava foragido
REPRODUÇÃO Bandido estava foragido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil