O Dia

Audiência sobre morte de casal

Filho das vítimas ficou indignado com amigos do acusado, que vestiam camiseta com frase de apoio

- ANA FERNANDA FREIRE ana.freire@odia.com.br

“Foi um deboche com minha dor e da minha família”. O desabafo é do professor de inglês Felipe da Silva Coelho, após audiência de instrução na segunda-feira, que colheu o depoimento do seu ex-namorado, o militar da Marinha Cristiano Lacerda, acusado de matar os pais do docente, Geraldo Coelho, 73 anos, e Osélia Coelho, 72, encontrado­s sem vida em um apartament­o no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Facal miliares e amigos do acusado assistiram aos depoimento­s com uma camiseta escrito ‘Estamos com você’, em apoio a Cristiano, o que deixou Felipe indignado.

Felipe contou ao DIA que após a tragédia, em junho deste ano, ele retornou à Fortaleza, no Ceará, cidade natal dos pais, onde tenta retomar a vida. Ao voltar ao Rio, ele relatou o sofrimento que passou.

“Eu fui chorando o caminho todo do voo até o hotel. Foi muito doloroso estar novamente no Rio. Ao chegar com meus advogados no lo

da audiência, percebi a presença de alguns familiares e amigos dele vestindo uma camiseta branca, que estampava a foto do assassino dos meus pais com a frase ‘Estamos com você’. Foi um deboche com minha dor e da minha família, uma falta de respeito gigante.”

RELEMBRE O CASO

Oselia e Geraldo estavam no Rio a passeio e retornaria­m à capital cearense na semana seguinte.

Na noite do crime, Felipe havia saído para curtir a sexta-feira com amigos. Inconforma­do,

Cristiano teria atacado os pais do ex-namorado a facadas. Em seguida, ele teria ligado para Felipe dizendo que os idosos estariam passando mal. Ao chegar no apartament­o, Felipe encontrou Oselia e Geraldo mortos, além de Cristiano desacordad­o.

Cristiano foi preso em flagrante, mas em 27 de junho, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro converteu sua prisão em preventiva. Já no início de julho, o MP denunciou o militar da Marinha por homicídios triplament­e qualificad­os.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Felipe Coelho com os pais, Osélia e Geraldo: crime brutal
REPRODUÇÃO Felipe Coelho com os pais, Osélia e Geraldo: crime brutal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil