O Dia

Agora é com você!

-

Nessa sexta-feira antes da eleição, que promete ser a mais marcante dos últimos tempos, essa jornalista que vos escreve precisa falar sobre democracia… E quando a gente fala de democracia, do seu direito de escolha, uma palavra que não cabe, em qualquer hipótese, é: violência.

A gente precisa ter o compromiss­o, esse papel importante de sempre reforçar que não pode haver espaço para qualquer tipo de violência por causa dessa polarizaçã­o. Pelo menos 9% da população ainda estão com medo de sair nas ruas para exercer o seu direito ao voto, o que é um absurdo.

A divergênci­a é válida, o lado oposto sempre existiu e é importante para fomentar o debate de políticas públicas fundamenta­is para mim, para você e para todos! Mas respeito é primordial.

A gente precisa de harmonia, aceitar a opinião do outro! O clima eleitoral fica acirrado nas ruas, nos bares, mas não dá pra ser passional… O negócio é ser racional.

É preciso falar de política, viver a política, mas não se violentar. Afinal, nenhum político tá brigando por você por aquilo que vale a pena: Saúde, Educação, segurança, emprego… O coletivo, poxa! Eles deveriam, mas infelizmen­te não fazem. A realidade é essa!

No domingo, a gente tem que retirar paixões e colocar em pauta o que é real. O Brasil precisa disso, de ódio não! Oposição não pode ser sinônimo de inseguranç­a…

Portanto, chegou a hora… Vote com responsabi­lidade, desfrute do momento que pode e vai decidir os rumos da sua vida e de tantas pessoas em sua volta… Tenha atenção, vigie, analise, mas nada de agressão!

O momento é de construção! Todo mundo batalha e discute por aquilo que acredita, mesmo com visões opostas. Tenho certeza que o único sentimento que não é ao contrário, de todos nós, é a luta por um Brasil melhor. Uma boa eleição a todos! A hora é agora!

 ?? AGÊNCIA BRASIL ?? Vote com responsabi­lidade, desfrute do momento que pode e vai decidir os rumos da sua vida e de tantas pessoas
AGÊNCIA BRASIL Vote com responsabi­lidade, desfrute do momento que pode e vai decidir os rumos da sua vida e de tantas pessoas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil