O Dia

CHUVA PROVOCA TRANSTORNO­S EM TODA A CIDADE

Houve registro de acidentes, quedas de árvore e bolsões d’água que impactaram no tráfego. Regiões que mais tiveram acumulação foram Grande Méier, Tijuca, Alto da Boa Vista, Madureira, Grajaú e Rocinha

-

ORio permanece em estágio de mobilizaçã­o desde ontem, por conta da chuva que atinge o município. Ao longo do dia, o transporte de umidade do oceano manteve o tempo instável, com céu nublado a encoberto. Choveu na maior parte do dia. As regiões que registrara­m os maiores acumulados na noite de quarta e madrugada foram Grande Méier, Tijuca, Alto da Boa Vista, Madureira, Garajaú e Rocinha.

Pela manhã, diversos bairros tiveram chuva moderada. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorolog­ia (Inmet), em apenas um dia, choveu a metade da média de chuva de setembro na cidade. O total registrado ontem, de 110,2 mm, no Alto da Boa Vista, foi praticamen­te o dobro da média para todo o mês, que é de 219,5 mm. Consideran­do a chuva desde o início de setembro, o total já é de 261,7 mm, valor 19% acima da média.

Conforme o Centro de Operações (COR), um acidente com um ônibus e dois carros ocupou faixa da pista lateral da Av. das Américas, no sentido São Conrado, na altura da estação do BRT Santa Mônica Jardins. O trânsito teve retenção

Segundo o Inmet, em apenas um dia, choveu a metade da média de chuva de setembro na cidade

na região. Na Avenida Marechal Rondon, ocorrência com dois carros também ocupou uma faixa, na altura do viaduto Noel Rosa, provocando retenção.

No Viaduto 31 de Março, houve um acidente com dois carros na altura do Catumbi, no sentido Santo Cristo, com reflexos desde a Rua Pinheiro Machado. Acidente com três carros ocupou faixa da Linha Vermelha, no sentido Centro, na altura da Infraero, e outro na Rua São Cristóvão, com ônibus que interditou uma faixa, na altura da Linha Vermelha.

PARCIALMEN­TE INTERDITAD­A

A Estrada da Grota Funda foi parcialmen­te interditad­a, em Guaratiba, no sentido Santa Cruz, por conta da queda de um galho. Também houve uma queda de árvore na Marquês de Abrantes, na altura do 158, no Flamengo. Bolsões d’água na Avenida Armando Lombardi, próximo da estação do BRT Jardim Oceânico, no sentido Recreio, e na Estrada do Itanhangá, na altura do 1.020, próximo ao condomínio Vale do Itanhangá, atrapalhar­am o trânsito.

Ocorreram ainda bolsões d’água nas ruas Santos Lima, altura da Rua Escobar, em São Cristóvão, e Tonelero, na altura da Rua Siqueira Campos, em Copacabana, além de nas avenidas Borges de Medeiros, na altura da Praça Marcos Tamoyo, na Lagoa, e Epitácio Pessoa, na altura da Rua Vinicius de Moraes, em Ipanema.

 ?? REGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA ?? Na Rio Branco, com Presidente Vargas, cariocas pularam poças
REGINALDO PIMENTA/AGÊNCIA O DIA Na Rio Branco, com Presidente Vargas, cariocas pularam poças
 ?? REGINALDO PIMENTA REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS ?? Transporte de umidade do oceano manteve o tempo instável, com céu nublado a encoberto.
REGINALDO PIMENTA REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS Transporte de umidade do oceano manteve o tempo instável, com céu nublado a encoberto.
 ?? ?? Conforme a Defesa
Civil, há risco desabament­o no imóvel na Vila Cruzeiro
Conforme a Defesa Civil, há risco desabament­o no imóvel na Vila Cruzeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil