O Dia

Mais crianças com Covid

Dados são do Observatór­io da Infância, da Fundação Oswaldo Cruz

-

Aumentou a proporção de crianças menores de cinco anos entre os hospitaliz­ados pela Covid-19, segundo levantamen­to do Observa Infância, da Fiocruz. As informaçõe­s são do Estadão. Segundo a publicação, entre 17 de julho e 10 de setembro de 2022, crianças menores de cinco anos passaram a responder por 8,5% do total das internaçõe­s pela doença. Entre 2 de janeiro e 18 junho, esse grupo representa­va 5,6% das hospitaliz­ações por complicaçõ­es da doença.

Embora as crianças não estejam entre os grupos de maior risco para o novo coronavíru­s, especialis­tas apontam que há possibilid­ade de sequelas e mortes

nos casos pediátrico­s. Entre os mais novos, a Coronavac já foi aprovada para o grupo de três e quatro anos, mas as taxas de procura têm sido baixas - menos de 3%.

Já para a faixa entre seis meses e três anos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o imunizante da Pfizer em setembro, mas ainda não há previsão do Governo Federal de compra e distribuiç­ão do produto para esse público.

Em janeiro, as internaçõe­s de crianças e adolescent­es em leitos de UTI pelo coronavíru­s no Estado haviam aumentado 61% nos últimos dois meses, atingindo ocupação de leitos pediátrico­s de 60%. Foi somente naquele mês que teve início a imunização da faixa etária de cinco a 11 anos, quase trinta dias após a vacina da Pfizer para este grupo ser liberada pela Anvisa.

O Ministério da Saúde informou que a vacinação para as crianças com menos de três anos será analisada pela Câmara Técnica de Assessoram­ento em Imunização da Covid-19 (CTAI Covid-19)

 ?? DIVULGAÇÃO/PMN ?? Crianças não estão entre os grupos de maior risco para o coronavíru­s
DIVULGAÇÃO/PMN Crianças não estão entre os grupos de maior risco para o coronavíru­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil